Compra/Venda/Troca de itens!

  |  

 

Bom dia rapaziada! Faz um tempinho que eu não escrevo um blogzinho com informações, eu sei que estão sentindo falta!

 

Tem muita coisa saindo do forno e eu prometo que vou trazer as novidades aqui nos proximos Blogs, mas o de hoje é para falar sobre um assunto importante e que infelizmente acaba prejudicando alguns jogadores.

 

COMPRA E VENDA DE ITENS

 

Como os jogadores sabem, NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS pela comercialização de itens de forma externa entre os jogadores, isso é proibido e passível de punição conforme as regras do jogo.

 

Penalidade: Bloqueio de 30 dias

- Comércio de Item por Moeda Real (também resultará na exclusão do item)

 

Como vocês sabem, os moderadores também são jogadores e estão mais por dentro de assuntos de negociações, além disso a equipe também está ciente sobre a existência de grupos de compra/venda/troca de itens em redes sociais, porém não levamos em consideração as provas externas, então uma print de fulano vendendo determinados itens por dinheiro na rede social acaba não resultando na punição (infelizmente),apenas provas de dentro do jogo sobre a venda por dinheiro real resulta na punição da conta.

 

Mas onde eu quero chegar com essas informações? O que acontece é que em verificações da equipe, flagramos alguns itens irregulares e parte deles foram comercializados de forma EXTERNA (REDES SOCIAIS) pelos jogadores, o nosso trabalho é realizar a verificação dos Logs, analisar itens/contas, aplicar o bloqueio em quem quebra as regras, reportar bugs e também REMOVER ITENS IRREGULARES... ai é onde eu queria chegar, tem alguns jogadores que estão no AIKA há anos, bem la do comecinho e muitos outros experientes, então vocês se conhecem, sabem quem joga ou não, prova disso é que quando algum jogador "novo" aparece com algum item forte a equipe recebe uma denuncia para verificação rapidinho.

 

A maior parte desses "novos" são jogadores experientes que estão montando novos personagens e repassaram os itens do outro personagem, mas chega um cara que ninguem nunca viu na vida e começa a anunciar a venda de itens, esse pessoal vai e começa a comprar na mão dele e depois o item é removido a conta bloqueada e a culpa é da equipe?

 

Bom, ninguem chegou no jogador e disse "compra o item por dinheiro, o carinha ta vendendo!".

 

Agora se você fez uma troca justa e infelizmente o item repassado para você é irregular, a equipe faz a verificação, identifica a negociação, remove o item irregular e faz a devolução do seu item antigo.

 

Os eventos são feitos justamente para que vocês consigam se fortalecer, existem regras sobre a comercialização por Moeda real por um motivo, evitar principalmente que vocês sejam lesados.

 

Agora vou falar um pouco de outros dois tipos de situação que envolvem os itens.

 

Envio de correio errado:

A equipe não pode ajudar com a recuperação dos itens, infelizmente é um engano do jogador, o que pode ocorrer é que o jogador que recebeu os itens não faz acesso a um longo periodo, então basta aguardar14 dias corridos que o proprio sistema faz a devolução dos itens de forma automatica, se alguem retirar os itens não há outra forma de recuperar os itens do correio.

 

Aquele carinha ESPERTÃO:

Sabe aquele "me passa os itens que eu te dou o Gold depois" e o cara sai correndo, desloga, te bloqueia? Isso se aplica ao "Scam", qualquer jogador que tentar se beneficiar dentro de uma negociação para o roubo dos itens de outro jogador terá a conta bloqueada, porém como a equipe não se responsabiliza pelo comercio os itens não podem ser restituidos, mas eles serão removidos.

 

Emprestar:

Seria o mesmo que compartilhar a "conta" certo? Também não é da nossa responsabilidade, então os itens não serão restituidos e nesse caso o jogador não será bloqueado, os itens devem ficar na sua conta e não na conta de outro jogador, se você quer entregar seu item para seu "amigo" é uma responsabilidade sua.

 

Comprar uma conta:

Outro caso que a equipe atende bastante "GM, a conta está vinculada nos meus dados, agora não consigo recuperar" a equipe tem o registro completo de todas as contas, antes do nosso novo sistema "MinhaConta" os jogadores realizam o registro da conta e após a migração do sistema não era mais possível vincular os mesmos dados (o sistema não permitida mais de uma conta), agora é possível via o vinculo de conta que vocês podem verificar no Blog abaixo.

 

https://aika.ongame.net/blog/vinculo/

 

O que acontece nesse caso? A conta já possui uma documentação ORIGINAL, o fato dele registrar outra documentação não significa que a conta tenha mudado de responsável, as recuperações seguem a documentação original, com isso as contas são vinculadas nos dados originais, dessa forma você não poderá manter a segurança da conta, pois ela pertence a outra pessoa.

Lembrando que a comercialização de contas é proibida e passivel de punição, as contas são recuperadas para os dados originais, então NÃO compre nenhuma conta.

 

Então aqui vão alguns pontos sobre todos os tipos de comercialização, assim o jogador bota a mão na consciencia e pensa antes de querer comprar algum item por dinheiro, certo galerinha.

 

UM:

NÃO COMPRAR ITENS POR DINHEIRO (NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS PELAS NEGOCIAÇÕES, O ITEM IRREGULAR SERÁ REMOVIDO)
 

DOIS:

NÃO ACEITAR PRESENTE CARO DO "AMIGUINHO" ("ELE ME DEVIA GM, FOI PAGAMENTO", NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS PELAS NEGOCIAÇÕES FEITAS FORA DO JOGO, COBRE NOVAMENTE O JOGADOR)
 

TRÊS:

NEGOCIAR DENTRO DO JOGO E NÃO EXTERNAMENTE ("FIZ O DEPOSITO PRA ELE, TENHO O COMPROVANTE" ISSO VAI AJUDAR APENAS VOCÊ A TER A CONTA DESBLOQUEADA, O ITEM SERÁ REMOVIDO)
 

QUATRO:

FILMAR/PRINTAR SUA NEGOCIAÇÃO DENTRO DO JOGO (CASO O ITEM SEJA IRREGULAR A EQUIPE FAZ A DEVOLUÇÃO DO QUE VOCÊ PAGOU E REMOVE O ITEM ILEGAL)
 

CINCO:

O CARA NÃO TINHA QUALIFICAÇÃO, NUNCA FOI VISTO PELAS BANDAS E VOCÊ FEZ A TROCA E ESTÁ DESCONFIADO (MANDA UM TICKET EXPLICANDO A SITUAÇÃO E O HORÁRIO DA NEGOCIAÇÃO, PODEMOS VERIFICAR A ORIGEM DE CADA ITEM)
 

SEIS:

NÃO EMPRESTAR ITENS

 

SETE:

NÃO COMPRAR CONTAS

 

Estamos fazendo o nosso trabalho, analisando os itens e aplicando o bloqueio e remoção do que for necessário.

 

Lembrando que nas proximas semanas a equipe vai trazer alguns blogs interessantes, esse Blog foi apenas informativo, vamos ver se o pessoal da uma acordada no geral.

 

Um abraço do ZFall.

 

Atenciosamente,

Equipe Aika Online - Ongame