Macro/Bot - Banimentos

  |  

 

Salve rapaziada, tudo na paz? Saudades de falar com vocês.

 

Tem um tempinho que a equipe não posta nenhum Blog, estamos aguardando algumas correções da HBS, somente após essas correções os novos conteúdos serão disponibilizados, então vamos aguardar só mais um pouquinho, ai teremos muitos Blogs interessantes.

 

Hoje vou falar um pouco sobre o banimento por uso de Bot/Macro, aquela galerinha esperta que tenta se beneficiar no PVP e também em eventos PVE.

 

 

A maioria de vocês sabe que o AIKA possui uma ferramenta do proprio sistema, o AUTOCAÇA que pode ser acessado apertando o F12, quando o mesmo é ativado o personagem começa a matar automaticamente durante um periodo, o jogador pode montar uma sequencia de habilidades e também o uso do poções de forma automatica, o que indica para alguem que o mesmo está com o assistente ligado é um símbolo sobre o personagem.

 

OBS: O F12 não pega itens automaticamente, então ele é basicamente utilizado para UP do personagem.

 

 

Esse meio é totalmente legal e não acarreta em nenhuma punição para os jogadores, porém alguns espertos de plantão estão utilizando o Macro de Mouses/teclados e até mesmo outros programas para se beneficiar durante eventos de Drop, como foi o caso do último relacionado a pascoa.

 

O personagem fica fazendo a mesma função de matar mobs parado no local, porém sem a necessidade do uso da ferramenta F12, o que é irregular devido ao uso do Bot/Macro (considerado um programa ilegal), fizemos o bloqueio de muitos jogadores e outros ainda estão sendo analisados.

 

Agora vou usar um exemplo de um dos casos onde o jogador teimou não estar fazendo o uso do programa ilegal, verificamos os Logs do personagem, o mesmo apresentava Logs de erro na aquisição dos itens devido aos Slots estarem cheios e o personagem ficou praticamente 24h parado no mesmo local, matando os mesmos Mobs, em seu Log não existia o Log do F12 sendo ativado em nenhum momento, vamos ser sinceros, após você lotar o inventario de itens do evento você ficaria mais 20h no local matando mobs por nada? Qualquer jogador iria até o local trocar os itens por premiações e voltaria para o local.

 

 

Claro que os Logs não são mostrados dessa forma, vamos usar isso como um exemplo para vocês, mas é sim possível verificar data, horarios, personagem, conta, itens adquiridos, coordenadas e outras informações.

 

Então a equipe tem acesso a tudo que seu personagem faz, cada ação dele gera um Log, até mesmo o momento em que você apenas loga o personagem e desloga é registrado, isso também vale para casos de roubos onde o jogador repassa o item para 50 contas fakes, cada carta/troca é registrada.

 

Mesmo com isso ainda há aqueles jogadores que dizem não ter feito nada irregular.

 

Por isso a equipe vai começar a utilizar um sistema que já existe, porém isso será utilizado com uma maior frequencia e também pelos moderadores, após a equipe eles são a maior autoridade dentro do jogo e estão sempre verificando os mapas em busca de Bot/FreeKill/Uso de Hacks.

 

 

Sistema de Captcha, no momento ele é ativado apenas quando a equipe deseja, então o jogador precisa digitar o código que é gerado automaticamente pelo sistema, ele pode errar três vezes o código, depois é enviado para Alcatraz, se ninguem digitar o código dentro de 10 Minutos a conta é enviada automaticamente para Alcatraz, isso será feito apenas em caso de suspeita do uso do Bot/Macro, caso você não digite os código e seja enviado para Alcatraz a equipe fará a verificação dos Logs o que poderá acarretar na punição pelo uso do Bot/Macro, isso poderá ser feito a qualquer hora do dia.

 

 

GM, eu não sou obrigado a digitar o código!

Isso será implementado nas Regras, o que pode ser considerado também como a punição por uso do Bot/Macro sem necessídade de analise dos Logs.

 

Só toma ban em conta fake, adianta nada

A punição será aplicada também nas contas principais, assim como está sendo feito em casos de aproveitamento por meio de FreeKill, leiam as regras postadas pela equipe.

 

https://aika.ongame.net/blog/regras-sub-regras-2019/

 

GM, quem são os moderadores?


Chaira, MrProtoman, Owariwa, Primeira, WronDenali, Blastoid

 

GM, eu errei o código, não estava usando BOT!

Através dos Logs é possível verificar o código digitado pelo jogador e quanto tempo ele demorou para preencher os campos, 10 minutos é bastante tempo para você digitar um captcha que pode ser errado 3 vezes.

 

GM, deixei um peso sobre o teclado, não estava utilizando BOT!

Trabalhamos com base nos Logs, se o jogador for suspeito do uso de algo irregular o Captcha será acionado, então evite tentar utilizar um Macro "manual", as contas vão permanecer bloqueadas.

 

E se não tiver nenhum GM ou MOD próximo? Como vão banir o BOT?

Caso você identifique algum jogador realizando ações suspeitas, grave um vídeo de alguns segundos/minutos e nos encaminhe para analise dos Logs, constatando alguma irregularidade a punição será aplicada.

 

Tudo bem, isso resolve o BOT/Macro de evento, e os jogadores que fazem isso no pvp?

Da mesma forma que é feita a analise pelo Logs a equipe também faz a analise dos jogadores pelos Logs, existe também um campo que mostra alterações na velocidade do personagem, com isso é possível ver quantas ações por segundo/minuto o personagem fez, quando o mesmo sai do padrão a equipe verifica os Logs e pode aplicar a punição, outro meio é através dos Logs do XignCode, infelizmente nem todos os programas são flagrados pelo XignCode ou Log, mas é necessário que a equipe tenha em mãos o executável do programa utilizado, sem ele em mãos não é possível que o XignCode realize a identificação e o bloqueio do mesmo.

 

Abaixo também um exemplo de verificação sobre essas alterações.

 

Um jogador comum

 

 

Um jogador com uso de Bot/Macro

 

 

 

Vamos estudar a possibilidade de inserir o sistema de Captcha de forma automatica pelo sistema e também reduzir o tempo de 10 min para todos os jogadores em alguns mapas especificos, isso não vai prejudicar quem fica na cidade pegando Moedas.

 

Então o Blog hoje é apenas um informativo, isso será aplicado em breve, então fiquem de olho no site oficial para saber sobre as novidades do servidor.

 

Deixem seus comentarios sobre as possíveis alterações e também outras melhorias que podem ser aplicadas.

 

Um abraço do ZFall.

 

Atenciosamente,

Equipe Aika Online - Ongame