O que cada atributo aumenta? GM HexorLee responde!

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Opa, to na área... Chegando daquele jeito com mais um GM HexorLee responde!

 

 

Este blog era pra sair em conjunto com o do ZFall na semana passada, mas infelizmente não deu tempo de terminar, sendo muita coisa pra testar e acabou ficando pra essa semana.

 

 

Bom, de uns tempos pra cá, os jogadores tem cada vez mais questionado a equipe de GMs em relação a pontuação dos status e o que é melhor para a classe dele e essa coisa toda. Todo mundo quer ficar cada vez mais forte, e é por isso que neste blog, nós vamos abordar o que cada ponto de status aumenta em seu personagem.

 

 

“Ah GM, isso ai todo mundo já sabe, tem umas tabelas ai na internet da vida que ensinam!”

Sim, tem alguns fansites antigos que possuem essas tabelas, mas, sabe de uma coisa? Muitas informações ali estão bem erradas... Não digo que sempre esteve errado, mas sim que houve alguns balanceamentos nas classes no decorrer do tempo, e aquela tabela meio que acabou ficando “desatualizada”. Justamente por isso que este blog está sendo feito!

 

 

Vamos então começar pelo básico, aquilo que a maioria já sabe… O que cada atributo aumenta em meu personagem?

 

 

Força- Ataque Físico, Ataque Duplo, Dano Crítico e Perfuração na Defesa Física.

 

Agilidade- Ataque Físico, Taxa de Ataque Crítico, Taxa de Acerto e Esquiva.

 

Inteligência- Ataque Mágico, Cura, Resfriamento e Perfuração na Defesa Mágica.

 

Constituição- HP Máximo, Regeneração de HP, Resistência Crítica e Resistência a Ataque Duplo.

 

Sorte- MP Máximo, Regeneração de MP, Resistência à Status Anormais e Habilidade de Ataque.

 

 

“Oxi, mas agilidade não aumenta o dano físico a longa distância?”

UHSAHUHAUA, não aumenta não, apenas o dano físico no geral, a mesma coisa da força! ^^

 

 

“Beleza, mas aumenta pelo menos a distância do meu ataque.”

É... Também não... Da onde tiraram isso?

 

 

É esse tipo de informação que nós queremos corrigir e que alguns jogadores acabam por não saber ao certo, pelo menos assim, vocês poderão trabalhar melhor a build de seus personagens.

 

 

Vamos começar a falar o que cada atributo aumenta em seu personagem, em relação à pontuação que você está distribuindo. Uma coisa que está disponível na tabela da internet, é que alguns dos cálculos corretos só são válidos até os 500 pontos.

 

 

Veja abaixo para entender melhor:

 

 

Força

 

 

Ataque Físico

1 … 500 pontos

A cada 1 ponto em Força =  2.6 pontos em Ataque Físico

501 … 1000 pontos

A cada 1 ponto em Força =  1.3 pontos em Ataque Físico

500 pontos = 1.310 pontos em Ataque Físico

547 pontos = 1.372 pontos em Ataque Físico

 

 

Ataque Duplo

1 … 500 pontos

A cada 20 pontos em Força = 1% em Ataque Duplo

501 … 1000 pontos

A cada 40 pontos em Força = 1% em Ataque Duplo

500 pontos = 25% em Ataque Duplo

547 pontos = 27% em Ataque Duplo

 

Dano Crítico

1 … 500 pontos

A cada 5 pontos em Força = 1 ponto em Dano Crítico

501 … 1000 pontos

A cada 10 pontos em Força = 1 ponto em Dano Crítico

500 pontos = 100 pontos em Dano Crítico

547 pontos = 105 pontos em Dano Crítico

 

Perfuração na Defesa Física

1 … 500 pontos

A cada 33 pontos em Força = 1% em Perfuração na Defesa Física

501 … 1000 pontos

A cada 66 pontos em Força = 1% em Perfuração na Defesa Física

500 pontos = 16% em Perfuração na Defesa Física

547 pontos = 16% em Perfuração na Defesa Física (para 17%, somente com 566 pontos)

 

 

Agilidade

 

Ataque Físico

1 … 500 pontos

A cada 1 ponto em Agilidade =  2.6 pontos em Ataque Físico

501 … 1000 pontos

A cada 1 ponto em Agilidade =  1.3 pontos em Ataque Físico

500 pontos = 1.310 pontos em Ataque Físico

547 pontos = 1.372 pontos em Ataque Físico

 

 

Taxa de Ataque Crítico

1 … 500 pontos

A cada 12 pontos em Agilidade = 1 ponto em Taxa de Ataque Crítico

501 … 1000 pontos

A cada 24 pontos em Agilidade = 1 ponto em Ataque Duplo

500 pontos = 41 pontos em Taxa de Ataque Crítico

548 pontos = 43 pontos em Taxa de Ataque Crítico

 

Taxa de Acerto

1 … 500 pontos

A cada 10 pontos em Agilidade = 1 ponto em Taxa de Acerto

501 … 1000 pontos

A cada 20 pontos em Agilidade = 1 ponto em Taxa de Acerto

500 pontos = 50 pontos em Taxa de Acerto

547 pontos = 53 pontos em Taxa de Acerto

 

Esquiva

1 … 500 pontos

A cada 20 pontos em Agilidade = 1 ponto em Esquiva

501 … 1000 pontos

A cada 40 pontos em Agilidade = 1 ponto em Esquiva

500 pontos = 25 pontos em Taxa de Esquiva

547 pontos = 27 pontos em Taxa de Esquiva

 

 

Inteligência

 

Ataque Mágico

1 … 500 pontos

A cada 1 ponto em Inteligência =  3.2 pontos em Ataque Mágico [7 = 23]

501 … 1000 pontos

A cada 1 ponto em Inteligência =  1.3 pontos em Ataque Mágico [10 = 13]

500 pontos = 1.640 pontos em Ataque Mágico

547 pontos = 1.717 pontos em Ataque Mágico

 

 

Cura

1 … 500 pontos

A cada 1 ponto em Inteligência = 7 pontos em Cura

501 … 1000 pontos

A cada 1 ponto em Inteligência = 3/4 ponto em Cura

500 pontos = 3.450 pontos em Cura

547 pontos = 3.612 pontos em Cura

 

Resfriamento

1 … 500 pontos

A cada 25 pontos em Inteligência = 1% em Resfriamento

501 … 1000 pontos

A cada 50 pontos em Inteligência = 1% em Resfriamento

500 pontos = 20% em Resfriamento

547 pontos = 21% em Resfriamento

 

Perfuração na Defesa Mágica

1 … 500 pontos

A cada 33 pontos em Inteligência = 1% em Perfuração na Defesa Mágica

501 … 1000 pontos

A cada 66 pontos em Inteligência = 1% em Perfuração na Defesa Mágica

500 pontos = 16% em Perfuração na Defesa Mágica

547 pontos = 16% em Perfuração na Defesa Mágica (para 17%, somente com 566 pontos)

 

 

Constituição

 

HP Máximo

1 … 500 pontos

A cada 1 ponto em Constituição =  27/28 pontos em HP Máximo

501 … 1000 pontos

A cada 1 ponto em Constituição =  13/14 pontos em HP Máximo

500 pontos = 13.750 pontos de HP

547 pontos = 14.396 pontos de HP

 

 

Regeneração de HP

1 … 500 pontos

A cada 1 ponto em Constituição = 3 pontos em Regeneração de HP

501 … 1000 pontos

A cada 1 ponto em Constituição = 1/2 pontos em Regeneração de HP

500 pontos = 1.500 pontos de Regeneração de HP

547 pontos = 1.570 pontos de Regeneração de HP

 

Resistência à Ataque Crítico

1 … 500 pontos

A cada 14 pontos em Constituição = 1% de Resistência à Ataque Crítico

501 … 1000 pontos

A cada 28 pontos em Constituição = 1% de Resistência à Ataque Crítico

500 pontos = 36% na Resistência à Ataque Crítico

547 pontos = 37% na Resistência à Ataque Crítico

 

Resistência à Ataque Duplo

1 … 500 pontos

A cada 33 pontos em Constituição = 1% de Resistência à Ataque Duplo

501 … 1000 pontos

A cada 66 pontos em Constituição = 1% de Resistência à Ataque Duplo

500 pontos = 20% de Resistência à Ataque Duplo

547 pontos = 21% de Resistência à Ataque Duplo

 

 

Sorte

 

MP Máximo

1 … 500 pontos

A cada 1 ponto em Sorte =  27/28 pontos em MP Máximo

501 … 1000 pontos

A cada 1 ponto em Sorte =  13/14 pontos em MP Máximo

500 pontos = 13.750 pontos de MP

547 pontos = 14.396 pontos de MP

 

 

Regeneração de MP

1 … 500 pontos

A cada 1 ponto em Sorte = 3 pontos em Regeneração de MP

501 … 1000 pontos

A cada 1 ponto em Sorte = 1/2 pontos em Regeneração de MP

500 pontos = 1.500 pontos de Regeneração de MP

547 pontos = 1.570 pontos de Regeneração de MP

 

Resistência à Status Anormais

1 … 500 pontos

A cada 10 pontos em Sorte = 1% de Resistência à Status Anormais

501 … 1000 pontos

A cada 20 pontos em Sorte = 1% de Resistência à Status Anormais

500 pontos = 50% na Resistência à Status Anormais

547 pontos = 53% na Resistência à Status Anormais

 

Habilidade de Ataque

1 … 500 pontos

A cada 1 pontos em Constituição = 6/4 pontos em Habilidade de Ataque

501 … 1000 pontos

A cada 66 pontos em Constituição = 3/2 pontos em Habilidade de Ataque

500 pontos = 2.620 pontos de Habilidade de Ataque

547 pontos = 2.737 pontos de Habilidade de Ataque

 

 

Bom pessoal, é isso... Se ficarem com dúvidas, estamos a disposição em nosso fórum ou suporte.

 

 

Em um próximo GM Blog, falaremos dos limites que cada adicional possui, assim ficará mais fácil de saber até onde vai o limite da sua build e poderá corrigi-la para ficar mais forte.

 

 

Atenciosamente,

Equipe Aika Online - Ongame