Conquistadores de Yohara
Um continente inexplorado foi encontrado! Prepare-se para os desafios de Yohara!
Para chegar em Yohara, é necessário falar com a Estátua presente no Novo Continente, após a Hidra.
O acesso aos novos mapas é restrito à personagens nível 120.
Yohara é composta inicialmente por 4 regiões: Forte Abandonado, Planície Dongan, Deserto Seogan e Abismo Namgan.
• Nível Conquistador:
Para atingir a categoria de Conquistador, é necessário:
- Completar a dungeon da Hidra (Onda de Defesa)
- Nível 120 com 25% de experiência (1 orbe cheio).
Com os requisitos completos, fale com a Estátua no Novo Continente para desbloquear o nível.
O nível Conquistador fica visível ao lado do nome do personagem, sobrepondo o antigo nível.
É possível upar o nível Conquistador até o 30.
Mesmo obtendo o nível Conquistador, o personagem terá os benefícios do nível 120 (drops, quests, etc).
Após torna-se Conquistador, o personagem não receberá mais experiência do antigo continente. A experiência para upar os níveis conquistador são obtidos apenas em Yohara.
As missões diárias que dão 0.03% de experiência, também darão experiência para Conquistador.
Nível Conquistador | Experiência necessária |
0 | 0 |
1 | 433.400 |
2 | 1.300.204 |
3 | 2.600.413 |
4 | 4.334.029 |
5 | 6.501.054 |
6 | 9.101.490 |
7 | 12.135.339 |
8 | 15.602.603 |
9 | 19.503.284 |
10 | 23.837.384 |
11 | 28.604.905 |
12 | 33.805.849 |
13 | 39.440.218 |
14 | 45.508.014 |
15 | 52.009.239 |
16 | 58.943.895 |
17 | 66.311.984 |
18 | 74.113.508 |
19 | 82.348.469 |
20 | 91.016.869 |
21 | 100.118.710 |
22 | 109.653.994 |
23 | 119.622.723 |
24 | 130.024.899 |
25 | 140.860.524 |
26 | 152.129.600 |
27 | 163.832.129 |
28 | 175.968.113 |
29 | 188.537.554 |
30 | 201.540.454 |
Assim como o Conquistador não recebe experiência do antigo continente, personagens que não tornaram-se Conquistador não recebem experiência em Yohara.
A cada orbe de experiência completo, o personagem receberá 1 ponto para distribuir nos atributos Ímpeto de Sung Ma.
É possível distribuir mais de 90 pontos no Ímpeto de Sung Ma.
• Ímpeto de Sung Ma:
O Ímpeto de Sung Ma é essencial em Yohara. Os atributos são divididos em:
Força de Sung Ma - afeta o dano final aplicado no inimigo
Resistência de Sung Ma - afeta a velocidade de movimento
Vitalidade de Sung Ma - afeta o HP máximo
Inteligência de Sung Ma - afeta a chance de causar atordoamento e lentidão no inimigo
Em Yohara, todos os mapas são afetados pela energia de Sung Mahi. É possível verificar a influência de Sung Mahi ao passar o mouse em cima do ícone presente no canto superior esquerdo da tela.
Esses valores são referentes ao debuff que está sendo aplicado no seu personagem. Quando esses valores são superiores ao Ímpeto de Sung Ma do personagem, o mesmo será penalizado.
Porcentagem de penalidade aplicada:
Bônus | Efeito | Penalidade Mínima | Penalidade Máxima |
Sung Ma (FOR) | Dano causado | -50% | -90% |
Sung Ma (RES) | Velocidade de movimento | -50% | -80% |
Sung Ma (VIT) | HP Máximo | -50% | -90% |
Sung Ma (INT) | Chance de causar atordoamento e lentidão | -50% | -90% |
Para não ser afetado pela penalidade, é preciso obter um valor de Ímpeto igual ou superior ao debuff aplicado no mapa.
Exemplo:
- No mapa existe um debuff de Sung Ma RES: 1
- O personagem tem Ímpeto de Sung Ma (RES) +0 e por isso, perderá metade da sua velocidade de movimento
- Se o personagem obter Ímpeto de Sung Ma (RES) +1, a velocidade de movimento voltará ao normal
Ímpeto de Sung Ma pode ser obtido ao upar níveis de Conquistador e através de itens/quests presentes em Yohara.
A cada 100 pontos de diferença entre o debuff de Sung Mahi e o Ímpeto de Sung Ma, o personagem receberá um bônus:
Ímpeto de Sung Ma (FOR): aumento de 1% no dano final
Ímpeto de Sung Ma (VIT): aumento de 1% HP máximo
Ímpeto de Sung Ma (RES): aumento de 1 ponto na velocidade de movimento
Ímpeto de Sung Ma (INT): aumento de 1 ponto na chance de causar atordoamento e lentidão
Lembrando que o Ímpeto de Sung Ma só é funcional nos mapas dominados por Sung Mahi, fora deles os atributos não tem uso.
• Precisão:
Assim como o Ímpeto de Sung Ma, a Precisão essencial em Yohara.
A Precisão é uma skill passiva que pode ser obtida a partir de Conquistador nível 1.
Para aumentar o nível da skill Precisão, é necessário utilizar o Livro da Precisão.
O livro pode ser obtido através do drop de monstros e quests em Yohara e como recompensa na Torre Infernal de Sung Mahi.
Nv. Skill | Precisão | Nv. Skill | Precisão | |
1 | 0 | 21 | 8 | |
2 | 0 | 22 | 8 | |
3 | 1 | 23 | 9 | |
4 | 1 | 24 | 9 | |
5 | 1 | 25 | 9 | |
6 | 2 | 26 | 10 | |
7 | 2 | 27 | 10 | |
8 | 2 | 28 | 11 | |
9 | 3 | 29 | 11 | |
10 | 3 | 30 | 13 | |
11 | 3 | 31 | 13 | |
12 | 4 | 32 | 14 | |
13 | 4 | 33 | 14 | |
14 | 4 | 34 | 15 | |
15 | 5 | 35 | 16 | |
16 | 5 | 36 | 16 | |
17 | 5 | 37 | 17 | |
18 | 6 | 38 | 18 | |
19 | 6 | 39 | 18 | |
20 | 8 | 40 | 20 |
A maior parte dos monstros em Yohara possuem um atributo de precisão oculto. Esse atributo faz com que os monstros tenham uma alta taxa de esquiva contra ataques.
Quanto mais próxima a Precisão do personagem chegar da precisão oculta do monstro, menor será a quantidade de ataques esquivados pelo mesmo. Quanto maior a Precisão, mais fácil será de acertar os ataques no inimigo.
Atualmente a Precisão tem efeito apenas em monstros de Yohara.
Precisão também pode ser encontrada nos acessórios de Platina, Citrino, Ágata Negra e Quartzo Fumê, que são manufaturados no NPC Artesão Chi-Yeol na Planície Dongan - ao manufaturar um dos acessórios, há uma chance da Precisão vir como atributo básico.
• Nona Skill:
Ao obter o nível Conquistador, uma nona skill será liberada para aprendizado.
Para upar a nona skill do nível 1 ao G1, é necessário ler o livro referente a skill. Além disso, ao evoluir essas skills, será consumida a experiência do Conquistador.
A partir do nível G1, será necessário utilizar o item Pedra Lunar para evoluir a skill - funciona da mesma forma que a Pedra Espiritual.
Os livros e Pedra Lunar podem ser obtidos através do drop de monstros em Yohara e como recompensa na Torre Infernal de Sung Mahi.
Guerreiro - Força Partizan e Arahan
Nome da skill: Cataclisma
Efeito:
Forma um terremoto em frente ao guerreiro, criando uma fenda em linha reta até o alvo.
Pode atingir no máximo 8 alvos. Outros oponentes envolvidos não sofrerão dano.
Fornece bônus temporário de Precisão.
Nível da Skill | Cooldown (seg) | MP necessário | Bônus de Precisão | Duração do Bônus de Precisão (seg) |
1 ~ 19 | 36 ~ 43 | 210 ~ 280 | 0 ~ 6 | 1 ~ 9 |
M1 ~ M10 | 45 ~ 49 | 300 ~ 344 | 8 ~ 11 | 10 ~ 15 |
G1 ~ P | 51 ~ 60 | 364 ~ 450 | 13 ~ 20 | 16 ~ 25 |
Ninja - Força Ninja
Nome da skill: Luz Astral
Efeito:
Arremessa várias shurikens iluminadas em um inimigo. Depois de atingir o primeiro inimigo, as shurikens se espalham para os inimigos próximos, causando dano nos mesmos.
Pode atingir no máximo 8 alvos. Outros oponentes envolvidos não sofrerão dano.
Fornece bônus temporário de Precisão.
Nível da Skill | Cooldown (seg) | MP necessário | Bônus de Precisão | Duração do Bônus de Precisão (seg) |
1 ~ 19 | 36 ~ 43 | 210 ~ 280 | 0 ~ 6 | 1 ~ 9 |
M1 ~ M10 | 45 ~ 49 | 300 ~ 344 | 8 ~ 11 | 10 ~ 15 |
G1 ~ P | 51 ~ 60 | 364 ~ 450 | 13 ~ 20 | 16 ~ 25 |
Ninja - Força Arqueira
Nome da skill: Tiro Preciso
Efeito:
Dispara um único e poderoso tiro de flecha. A flecha vai em linha reta até o alvo e causa dano a todos os inimigos atingidos desde sua localização até onde o alvo está.
Pode atingir no máximo 8 alvos. Outros oponentes envolvidos não sofrerão dano.
Fornece bônus temporário de Precisão.
Nível da Skill | Cooldown (seg) | MP necessário | Bônus de Precisão | Duração do Bônus de Precisão (seg) |
1 ~ 19 | 36 ~ 43 | 210 ~ 280 | 0 ~ 6 | 1 ~ 9 |
M1 ~ M10 | 45 ~ 49 | 300 ~ 344 | 8 ~ 11 | 10 ~ 15 |
G1 ~ P | 51 ~ 60 | 364 ~ 450 | 13 ~ 20 | 16 ~ 25 |
Shura - Força Miragem
Nome da skill: Impacto Infernal
Efeito:
Aaque de espada aprimorado que convoca forças demoníacas para infligir danos aos inimigos. Ataque corpo a corpo com área de dano que se espalha para os inimigos próximos ao alvo.
Pode atingir no máximo 4 alvos. Outros oponentes envolvidos não sofrerão dano.
Fornece bônus temporário de Precisão.
Nível da Skill | Cooldown (seg) | MP necessário | Bônus de Precisão | Duração do Bônus de Precisão (seg) |
1 ~ 19 | 36 ~ 43 | 210 ~ 280 | 0 ~ 6 | 1 ~ 9 |
M1 ~ M10 | 45 ~ 49 | 300 ~ 344 | 8 ~ 11 | 10 ~ 15 |
G1 ~ P | 51 ~ 60 | 364 ~ 450 | 13 ~ 20 | 16 ~ 25 |
Shura - Força Negra
Nome da skill: Onda Mortal
Efeito:
Lança vários demônios em um inimigo. Depois de atingir o primeiro inimigo, os demônios se espalham para os inimigos próximos, causando dano nos mesmos.
Fornece bônus temporário de Precisão.
Nível da Skill | Cooldown (seg) | MP necessário | Bônus de Precisão | Duração do Bônus de Precisão (seg) |
1 ~ 19 | 36 ~ 43 | 210 ~ 280 | 0 ~ 6 | 1 ~ 9 |
M1 ~ M10 | 45 ~ 49 | 300 ~ 344 | 8 ~ 11 | 10 ~ 15 |
G1 ~ P | 51 ~ 60 | 364 ~ 450 | 13 ~ 20 | 16 ~ 25 |
Shaman - Força Dragão
Nome da skill: Meteoro
Efeito:
Lança um meteoro contra o alvo. O Shaman levanta as mãos para cima e então as abaixa, gerando um grande meteoro no alvo, que ao quebrar causa dano aos inimigos próximos.
Fornece bônus temporário de Precisão.
Nível da Skill | Cooldown (seg) | MP necessário | Bônus de Precisão | Duração do Bônus de Precisão (seg) | Chance de causar queimadura (%) |
1 ~ 19 | 36 ~ 43 | 210 ~ 280 | 0 ~ 6 | 1 ~ 9 | 1 ~ 8 |
M1 ~ M10 | 45 ~ 49 | 300 ~ 344 | 8 ~ 11 | 10 ~ 15 | 10 ~ 14 |
G1 ~ P | 51 ~ 60 | 364 ~ 450 | 13 ~ 20 | 16 ~ 25 | 16 ~ 25 |
Shaman - Força Relâmpago
Nome da skill: Proteção Etérea
Efeito:
Cria um escudo ao redor do Shaman e dos membros do mesmo grupo que estejam próximos. A cada 12 segundos, tem a chance de ser envolvido por uma proteção que neutraliza o dano recebido.
A duração e chance de ativação da proteção aumenta conforme o nível da skill.
Nível da Skill | Cooldown (seg) | MP necessário | Duração da Skill (seg) | Duração da Proteção (seg) | Chance de neutralizar o dano a cada 12seg (%) |
1 ~ 19 | 390 ~ 418 | 210 ~ 280 | 50 ~ 53 | 0 ~ 1 | 0 ~ 7 |
M1 ~ M10 | 426 ~ 443 | 300 ~ 344 | 54 ~ 55 | 2 | 9 ~ 13 |
G1 ~ P | 451 ~ 486 | 364 ~ 450 | 56 ~ 60 | 3 ~ 5 | 15 ~ 23 |
Lycan
Nome da skill: Tornado de Garras
Efeito:
Ataque giratório frontal que causa dano aos inimigos próximos.
Pode atingir no máximo 8 alvos. Outros oponentes envolvidos não sofrerão dano.
Fornece bônus temporário de Precisão.
Nível da Skill | Cooldown (seg) | MP necessário | Bônus de Precisão | Duração do Bônus de Precisão (seg) |
1 ~ 19 | 36 ~ 43 | 210 ~ 280 | 0 ~ 6 | 1 ~ 9 |
M1 ~ M10 | 45 ~ 49 | 300 ~ 344 | 8 ~ 11 | 10 ~ 15 |
G1 ~ P | 51 ~ 60 | 364 ~ 450 | 13 ~ 20 | 16 ~ 25 |
• Mapas de Yohara:
Para informações sobre o debuff aplicado nos mapas, lista de NPCs, mobs e seus drops, clique nos nomes dos mapas para ser redirecionado ao guia:
• Novos acessórios:
Na Planície Dongan, através do NPC Artesão Chi-Yeol (505, 748) é possível criar quatro novos tipos de conjuntos de acessórios, que podem ser equipados a partir do nível 105. São eles: Platina, Citrino, Ágata Negra e Quartzo Fumê.
Os materiais necessários para a criação são:
Tipo | Materiais | Gold | Gaya | Taxa de sucesso |
Platina | Platina x10 Placa Enferrujada x25 | 1.000.000 | 100 | 30% |
Citrino | Citrino x10 Placa Enferrujada x30 Núcleo Corrompido x2 | 1.000.000 | 200 | 30% |
Ágata Negra | Ágata Negra x10 Placa de Metal x25 Presa de Argo x5 | 1.000.000 | 300 | 30% |
Quartzo Fumê | Quartzo Fumê x10 Placa de Metal x30 Escama de Myr Primordial x10 | 1.000.000 | 400 | 30% |
*Os materiais listados são referentes a criação de cada parte do conjunto separado (bracelete, brincos e colar).
Cada tipo de conjunto de acessórios podem ter dois atributos básicos: bônus de Sung Ma e Precisão.
Os bônus de Sung Ma são separados da seguinte forma:
Platina - Resistência de Sung Ma
Citrino - Inteligência de Sung Ma
Ágata Negra - Vitalidade de Sung Ma
Quartzo Fumê - Força de Sung Ma
Ao criar um dos acessórios, é possível que o item tenha apenas um dos dois atributos básicos possíveis. Também é possível que o acessório seja criado sem nenhum atributo básico.
Em ambos os casos, ao refinar o acessório existe a chance de, caso a refinação seja bem sucedida, aplicar os atributos básicos faltantes.
Os materiais necessários para a refinação dos acessórios é a mesma para todas as partes e tipos:
Refinação | Material 1 | Material 2 | Material 3 | Gold |
+0 para +1 | - | - | - | 250.000 |
+1 para +2 | - | - | - | 300.000 |
+2 para +3 | - | - | - | 350.000 |
+3 para +4 | Placa Enferrujada x15 | Chifre de Troll x5 | - | 400.000 |
+4 para +5 | Placa Enferrujada x20 | Chifre de Troll x7 | - | 450.000 |
+5 para +6 | Placa Enferrujada x25 | Chifre de Troll x10 | - | 500.000 |
+6 para +7 | Placa de Metal x15 | Metal Forjado x5 | Pérola Branca x1 | 550.000 |
+7 para +8 | Placa de Metal x20 | Metal Forjado x7 | Pérola Azul x1 | 600.000 |
+8 para +9 | Placa de Metal x25 | Metal Forjado x10 | Pérola Escarlate x1 | 650.000 |
Os valores dos atributos básicos de cada um dos acessórios possuem uma variação de acordo com a refinação:
Refinação | 0 | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |
Bônus de Sung Ma | 0~2 | 3~4 | 5~6 | 7~8 | 9~10 | 11~12 | 13~14 | 15~17 | 18~20 | 21~24 |
Precisão | 0~2 | 2~3 | 3~4 | 4~5 | 5~6 | 6~7 | 7~8 | 8~10 | 9~11 | 10~14 |
Nos acessórios podem ser acopladas três unidades de suas respectivas gemas, com chance de falha. Assim como outros acessórios, o espaço para acoplagem deve ser liberado com o uso de Diamante.
• Talismãs:
Quatro Talismãs para personagens com nível 105+ foram adicionados:
Talismã do Ímpeto FOR
Talismã do Ímpeto RES
Talismã do Ímpeto VIT
Talismã do Ímpeto INT
Eles podem ser dropados em Yohara através dos monstros.
Cada um dos talismãs podem ter dois atributos básicos: bônus de Sung Ma e bônus contra elemento.
O bônus de Sung Ma é referente ao nome do talismã.
O bônus contra elemento é aleatório entre fogo, gelo, relâmpago, terra, vento e trevas.
Assim como os novos acessórios, é possível que o talismã obtido tenha apenas um dos dois atributos básicos possíveis. Também é possível que não tenha nenhum atributo básico.
Em ambos os casos, ao refinar o talismã existe a chance de, caso a refinação seja bem sucedida, aplicar os atributos básicos faltantes.
Os materiais necessários para a refinação dos talismãs são:
Refinação | Material 1 | Material 2 | Gold |
+0 para +1 | Ornamento de Talismã x6 | Talismã do mesmo tipo +0 | 1.000.000 |
+1 para +2 | Ornamento de Talismã x12 | Talismã do mesmo tipo +1 | 1.500.000 |
+2 para +3 | Ornamento de Talismã x18 | Talismã do mesmo tipo +2 | 2.000.000 |
+3 para +4 | Ornamento de Talismã x24 | Talismã do mesmo tipo +3 | 2.500.000 |
+4 para +5 | Ornamento de Talismã x30 | Talismã do mesmo tipo +4 | 3.000.000 |
+5 para +6 | Ornamento de Talismã x36 | Talismã do mesmo tipo +5 | 3.500.000 |
+6 para +7 | Ornamento de Talismã x42 | Talismã do mesmo tipo +6 | 4.000.000 |
+7 para +8 | Ornamento de Talismã x48 | Talismã do mesmo tipo +7 | 4.500.000 |
+8 para +9 | Ornamento de Talismã x54 | Talismã do mesmo tipo +8 | 5.000.000 |
Os valores dos atributos básicos dos talismãs possuem uma variação de acordo com a refinação:
Refinação | 0 | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |
Bônus de Sung Ma | 0~2 | 1~3 | 3~4 | 5~6 | 7~8 | 9~10 | 11~13 | 14~16 | 17~19 | 21~24 |
Bônus contra elemento | 0~2 | 2~3 | 3~4 | 4~5 | 5~6 | 6~7 | 7~8 | 8~9 | 9~10 | 15~17 |
• Novas quests:
Uma série de novas quests foram adicionadas e estão localizadas em Yohara.
Missões principais:
Mapa | Quest | Requisito | NPC Inicial | Recompensas |
Forte | Arriscando a vida | Vá para Yohara | Guardião de Yohara | Livro da Precisão |
Demônios na vizinhança | Complete Arriscando a vida' | Guarda de Yohara | - | |
Chefe dos demônios | Complete 'Demônios na vizinhança' | Guardião de Yohara | Livro da Precisão | |
Vibração suspeita | Complete 'Chefe dos demônios' | Almirante Angmur | Sung Ma RES +1 (bônus permanente) Livro da Precisão | |
Análise do feitiço da perturbação | Complete 'Vibração suspeita' | Almirante Angmur | - | |
Feitiço da perturbação | Complete 'Análise do feitiço da perturbação' | Almirante Angmur | Talismã do Ímpeto FOR+0 |
Mapa | Quest | Requisito | NPC Inicial | Recompensas |
Planície | Reconstruindo a vila | Complete 'Resgate o Girab' | Prefeito | Metal Mágico+ Uso do armazém liberado |
Poções para a vila | Complete 'Reconstruindo a vila' | Prefeito | Poção da Vida x10 Uso da loja (Vendedora) liberada | |
Armas para a vila | Complete 'Poções para a vila' | Prefeito | Metal Mágico | |
Armaduras para a vila | Complete 'Armas para a vila' | Ferreiro | Pedra do Ritual | |
Investigação do fenômeno misterioso | Complete 'Armaduras para a vila' | Prefeito | Pergam. Novo Aprim. Pergam. do Aprimoramento | |
Água contaminada | Complete 'Investigação do fenômeno misterioso' | Girab O Biólogo | - | |
Espíritos Corrompidos | Complete 'Água contaminada' | Girab O Biólogo | Detector de Contaminação (quest) | |
A fonte da contaminação | Complete 'Espíritos Corrompidos' | Girab O Biólogo | Passaporte | |
Núcleos dos espíritos | Complete 'A fonte da contaminação' | Comandante da Expedição | Poção Regeneradora x5 | |
Purificação da contaminação | Complete 'Núcleos dos espíritos' | Girab O Biólogo | - | |
Ameaça dos Gnolls | Complete 'Purificação da contaminação' | Prefeito | Luva do Ladrão (3h) | |
Purificação da fonte | Complete 'Ameaça dos Gnolls' | Girab O Biólogo | Bênção Áurea | |
Celebração | Complete 'Purificação da fonte' | Prefeito | Pedra do Ferreiro Benção de Helong (PP) Pedra do Ritual Sung Ma FOR +5 (bônus permanente) |
Missões de sistema:
Mapa | Quest | Requisito | NPC Inicial | Recompensas |
Planície Dongan | Homem Ferido | Complete 'Feitiço da perturbação' | Homem Ferido | - |
Resgate o Armeiro | Complete 'Homem Ferido' | Armeiro | Espírito da Arma | |
Resgate o Armoreiro | Complete 'Resgate o Armeiro' | Armoreiro | Espírito da Armadura | |
Resgate o Alquimista | Complete 'Resgate o Armoreiro' | Alquimista | Espírito dos Elementos | |
Resgate Uriel | Complete 'Resgate o Alquimista' | Uriel | Espírito das Joias | |
Resgate o Girab | Complete 'Resgate Uriel' | Girab O Biólogo | Peça de Relíquia (referente a classe do personagem) |
Após completar a quest 'Resgate o Girab', ficarão disponíveis cinco quests de repetição, para obter mais espíritos e peças de relíquias.
As quests são realizadas nos mesmos NPCs e as recompensas são as mesmas, no entanto, há mudanças nos objetivos das quests.
Além disso, ao completar o requisito imposto pelo NPC, será necessário aguardar um período de 24 horas para receber a recompensa - é possível reduzir o tempo de espera com a Espiral do Tempo. As versões repetíveis das quests possuem chance de falha no recebimento da recompensa.
Mapa | Quest | Requisitos | NPC Inicial | Recompensas |
Planície Dongan | Caverna Gnoll | Conquistador Nível 1+ Complete 'Resgate o Girab' | Prefeito | Ornamento de Talismã x9 Passe da Torre Infernal x1 |
Essa quest pode ser completada uma vez a cada 24 horas.
Mapa | Quest | Requisito | NPC Inicial | Recompensas |
Planície Dongan | Força misteriosa | Vá para Yohara através da Estátua | Theowahdan | - |
Novas forças | Complete 'Força misteriosa' | Pergaminho da Paz | ||
Uso da força maligna | Complete 'Novas forças' | Sung Ma RES +5 (bônus permanente) | ||
Clã em perigo | Complete 'Uso da força maligna' | - | ||
Cace o criminoso do clã | Complete 'Clã em perigo' | - | ||
Captura bem-sucedida | Complete 'Cace o criminoso do clã' | 50.000 gold Licença para Luvas |
Para receber a Licença para Luvas, é necessário conversar duas vezes com o Theowahdan no final da última quest.
Deixar o criminoso escapar ou prendê-lo não faz diferença na recompensa final.
O item Licença para Luvas libera o espaço para equipar Luvas.
Missões secundárias:
Mapa | Quest | Requisitos | NPC Inicial | Recompensas |
Planície Dongan | Prove suas habilidades | Conquistador Nível 1+ | Vendedora | Poção da Vida (Torre) x5 10.000 EXP Conquistador |
Faça a entrega em segurança | Complete 'Prove suas habilidades' | Vendedora | Passe da Torre Infernal 10.000 EXP Conquistador | |
Relate a situação da Torre Infernal | Complete 'Faça a entrega em segurança' Entre na Torre Infernal ao menos uma vez | Vendedora da Torre | Pedra Dragão (C~A) 20.000 EXP Conquistador | |
Enfraqueça a Presença I | Complete 'Relate a situação da Torre Infernal' | Prefeito | Pedra Dragão (C~A) x3 20.000 EXP Conquistador | |
Enfraqueça a Presença II | Complete 'Enfraqueça a Presença I' | Prefeito | Poção de Sung Ma x5 20.000 EXP Conquistador |
As 5 Poções de Sung Ma recebidas são aleatórias. Elas variam entre RES, FOR, INT e VIT.
Ao usar uma das poções, receberá 5 pontos do bônus de Sung Ma relacionado durante 30 minutos.
Missões de coleta:
Mapa | Quest | Requisitos | NPC Inicial | Recompensas |
Planície Dongan | Núcleo Purificado | Conquistador Nível 1+ | Girab O Biólogo | Ao completar cada quest receberá um bônus permanente aleatório entre: Sung Ma FOR +5, Sung Ma INT+5, Sung Ma VIT +5 ou Sung Ma RES +5. |
Cristal de Metin | Complete 'Núcleo Purificado' Conquistador Nível 10+ | |||
Fúria na caverna | Complete 'Cristal de Metin' Conquistador Nível 20+ |
Assim como as missões de coleta do antigo continente, será necessário entregar várias unidades de um mesmo item para o Girab e há chance dele não aceitar o que foi entregue. É necessário aguardar 24h entre as entregas, mas é possível utilizar a Espiral do Tempo para diminuir o tempo de espera.
O Soro da Persuasão não funciona nas missões do Girab de Yohara.
• Sistema de Relíquias:
Através das novas missões de sistema, é possível obter itens que serão utilizados para o sistema de relíquias.
Com o item Peça de Relíquia, é possível criar uma Relíquia de uma determinada classe através do Girab de Yohara.
Os requisitos para criação é 1x Peça de Relíquia e 1.000.000 gold, sendo que a chance de sucesso é de 100%.
Cada classe tem sua própria Relíquia.
Ao ser criada, a Relíquia terá uma duração que varia entre 1h ~ 12h.
A Relíquia é equipada na seguinte interface:
Ao inserir a Relíquia na interface, ela não será ativada automaticante. Para ativá-la, é necessário clicar no botão 'Ativar'. No entanto, após ativar uma Relíquia, ela não poderá mais ser removida sem que isso resulte em sua destruição.
Na Relíquia é possível ter 4 bônus, que são inseridos com o auxílio dos itens Espírito da Arma, Espírito da Armadura, Espírito das Joias e Espírito dos Elementos.
Para aplicar o bônus na Relíquia, é necessário alocar os quatro tipos de espíritos (Espírito da Arma, Espírito da Armadura, Espírito dos Elementos e Espírito das Joias) em seus respectivos espaços na interface de Relíquia e clicar no botão 'Adicionar'. Para cada tentativa de aplicação de bônus, será consumida uma unidade de cada um dos quatro espíritos - lembrando que há chance de falha.
Os bônus aplicados nas Relíquias não podem ser alterados.
A lista de efeitos que podem ser aplicados nas Relíquias é:
Durante a batalha, chance de aumentar +15 Ímpeto de Sung Ma (FOR) por x segundos.
Durante a batalha, chance de aumentar +15 Ímpeto de Sung Ma (RES) por x segundos.
Durante a batalha, chance de aumentar +15 Ímpeto de Sung Ma (VIT) por x segundos.
Durante a batalha, chance de aumentar +15 Ímpeto de Sung Ma (INT) por x segundos.
Ao montar na montaria, receberá Ataque +x por 10 segundos.
Ao desmontar da montaria, receberá Vel. de Movimento +x por 10 segundos.
Chance de receber efeito da Benção de Helong durante a batalha.
Chance de receber efeito da Benção de Yoora durante a batalha.
Chance de +x de reiniciar cooldown da skill usada.
Ao atacar uma Metin, receberá +x% defesa por 5 segundos.
Ao atacar uma Metin, receberá +x% dano contra Metin por 5 segundos.
Ao atacar, x% de chance de ativar o efeito do Manto da Bravura
Ao derrotar um boss, a chance de obter items aumenta em +x%.
Chance de x% de evitar a morte uma vez e curar 30% do HP.
Chance de x% de coletar itens dropados durante 30 segundos (mesmo efeito do pet morcego)
Ao ser atacado em uma montaria, x% de chance de não ser derrubado durante 20 segundos.
Os efeitos da Relíquia estarão ativos apenas quando o botão 'Ativar' da interface estiver pressionado.
O tempo de duração da Relíquia é contabilizado apenas quando o botão está pressionado e o personagem online.
Para recarregar o tempo da Relíquia, o procedimento que deve ser feito é o mesmo da inserção de bônus. No entanto, em vez de selecionar o botão 'Adicionar', deve-se selecionar o botão 'Recarregar'. Para recarregar o tempo da Relíquia também será consumida uma unidade de cada espírito, independente do período a ser recarregado.
Quando o tempo da Relíquia acaba, ela fica desativada, assim como as Pedras do Dragão. Mesmo que o tempo da Relíquia expire, os bônus serão mantidos:
As Peças de Relíquias não são negociáveis, mas as Relíquias e Espíritos são.
• Luvas:
Com a atualização, um novo espaço para equipamento foi adicionado:
Esse espaço é referente ao novo equipamento: Luvas.
Inicialmente o espaço do equipamento estará desabilitado e para habilitá-lo é necessário utilizar o item 'Licença para Luvas'. Esse item é adquirido através da série de missões de sistema que são iniciadas no Theowahdan da Planície Dongan.
As Luvas são manufaturadas através do Artesão Chi-Yeol (505, 748), localizado na Planície Dongan.
Os materiais necessários para criá-las são os seguintes:
Luva | Materiais | Gold | Gaya | Taxa de sucesso |
Luvas da Força+0 | Runa da Força x10 Couro Resistente x25 Molde de Luvas x5 Runa x1 | 10.000.000 | 100 | 75% |
Luvas da Resistência+0 | Runa da Resistência x10 Couro Resistente x25 Molde de Luvas x5 Runa x1 | 10.000.000 | 100 | 75% |
Luvas da Vitalidade+0 | Runa da Vitalidade x10 Couro Resistente x25 Molde de Luvas x5 Runa x1 | 10.000.000 | 100 | 75% |
Luvas da Inteligência+0 | Runa da Inteligência x10 Couro Resistente x25 Molde de Luvas x5 Runa x1 | 10.000.000 | 100 | 75% |
Cada uma das luvas podem ter um atributo básico: bônus de Sung Ma.
O bônus é referente ao nome da luva.
Para equipar a luva é necessário que o personagem seja nível 105+.
Assim como os novos acessórios e talismãs, é possível que a luva obtida não tenha nenhum atributo básico.
Nesse caso, ao refinar luva existe a chance de, caso a refinação seja bem sucedida, aplicar o atributo básico faltante.
Os materiais necessários para a refinação das luvas são:
Refinação | Material 1 | Material 2 | Material 3 | Gold |
+0 para +1 | Fortalecedor x10 | - | - | 250.000 |
+1 para +2 | Fortalecedor x20 | - | - | 300.000 |
+2 para +3 | Fortalecedor x30 | - | - | 350.000 |
+3 para +4 | Fortalecedor x40 | - | - | 400.000 |
+4 para +5 | Fortalecedor x50 | Fortalecedor+ x2 | - | 450.000 |
+5 para +6 | Fortalecedor x50 | Fortalecedor+ x2 | Pérola Branca x1 | 500.000 |
+6 para +7 | Fortalecedor x100 | Fortalecedor+ x3 | Selenita x1 | 550.000 |
+7 para +8 | Fortalecedor x100 | Fortalecedor+ x4 | Pérola Azul x1 | 600.000 |
+8 para +9 | Fortalecedor x200 | Fortalecedor+ x5 | Pérola Escarlate x1 | 650.000 |
O valor do atributo básico das luvas possuem uma variação de acordo com a refinação:
Refinação | 0 | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |
Bônus de Sung Ma | 0~7 | 5~11 | 9~17 | 14~22 | 19~28 | 24~34 | 29~40 | 34~46 | 39~52 | 58~63 |
Os bônus que podem ser adicionados nas luvas através do Pergaminho do Novo Aprimoramento são:
Vitalidade +2~12
Inteligência +2~12
Força +2~12
Destreza +2~12
Reflete Ataques Físicos +1~10
Chance de absorver HP +1~10
Chance de absorver MP +1~10
Chance de Envenenar oponente +1~8
Chance de Atordoar oponente +1~8
Chance de causar Lentidão +1~8
Resistência Humanóides +1~10
Resistência a Desmontar +2~20
Resistência contra Veneno +1~5
MP Máximo +10~80
Precisão +2~12
Além disso, um novo tipo de Joia pode ser anexado nas luvas. Tratam-se das Joia Demoníaca e Joia Demoníaca Intensa.
É possível anexar 3 joias em cada luva e o sistema funciona da mesma forma que as joias de outros equipamentos.
A diferença é que essas joias aplicam um bônus aleatório na luva. Ao anexar a joia, é possível receber um dos quatro bônus de Sung Ma aleatoriamente, sendo que não é possível ter dois ou mais bônus iguais na mesma luva.
De acordo com o nível da Joia Demoníaca, o bônus aplicado muda:
Bônus (aleatório) | +0 | +1 | +2 | +3 | +4 |
Sung Ma (FOR) | 1 | 3 | 6 | 9 | 15 |
Sung Ma (RES) | |||||
Sung Ma (VIT) | |||||
Sung Ma (INT) |
No entanto, existe um diferencial quando a joia anexada é a Joia Demoníaca Intensa.
Ao anexá-la na luva, existe uma chance do bônus dobrar. Ou seja, caso anexe com sucesso e de forma amplificada uma Joia Demoníaca Intensa+3, o bônus será 18, em vez de 9.
Para transformar uma Joia Demoníaca em Joia Demoníaca Intensa, é necessário usar o sistema de manufaturação do Artesão Chi-Yeol (505, 748), localizado na Planície Dongan. Os materiais são os seguintes:
Joia | Materiais | Gold | Taxa de sucesso |
Joia Demoníaca Intensa+0 | Joia Demoníaca+0 x1 Citrino x1 | 300.000 | 30% |
Joia Demoníaca Intensa+1 | Joia Demoníaca+1 x1 Citrino x2 | 500.000 | 30% |
Joia Demoníaca Intensa+2 | Joia Demoníaca+2 x1 Citrino x3 | 700.000 | 30% |
Joia Demoníaca Intensa+3 | Joia Demoníaca+3 x1 Citrino x4 | 900.000 | 30% |
Joia Demoníaca Intensa+4 | Joia Demoníaca+4 x1 Citrino x5 | 1.200.000 | 30% |
*Os bônus que são adicionados com Jolla nas luvas estão limitados a status+5 (int, des, for e vit) e MP Máximo+50. Será confimado com a desenvolvedora se essa limitação é proposital e divulgaremos em nosso site quando houver um parecer da mesma.
• Terrenos de Guildas:
Em Yohara há 7 Terrenos de Guildas disponíveis para aquisição. Conforme pode ser visualizado no Patch Note B21.2, os terrenos são comprados pelas guildas através de leilão. Além disso, para manter o terreno é necessário pagar uma taxa diária de 100.000.000 gold, não podendo atrasar o pagamento em mais de 10 dias.
As exclusividades de um terreno em Yohara são as seguintes:
Novos Alquimistas:
Quatro novos tipos de fornalhas podem ser criadas em Yohara:
Tipo da Fornalha | Material necessário para cada construção |
Platina | 20x Pedra da Fundação+ 30x Tronco+ 20x Compensado+ 1.000.000.000 gold (guilda) |
Citrino | |
Ágata Negra | |
Quartzo Fumê |
As fornalhas servem para transformar minérios em gemas. Para o procedimento são necessários 100x minérios de um tipo, 1x Joia +0 ~ +3 e 450.000 gold (ou 500.000 gold para os não-membros da guilda dona do terreno).
Ao contrário das fornalhas do antigo continente, só é possível transformar minérios de Yohara em suas fornalhas específicas. Ou seja, não é possível transformar Minérios de Platina em uma fornalha de Ágata Negra.
Caso o dono da guilda queira trocar o tipo da fornalha, o mesmo deve pagar uma taxa de 3.000.000 gold. Mas não é possível trocar uma fornalha do antigo continente por uma de Yohara e vice-versa. Caso queira construir uma fornalha de um diferente continente, é necessário destruir e reconstruir.
Fornalha de Luvas:
Construção | Material necessário |
Fornalha de Luvas | 1.000.000.000 gold (guilda) |
A partir da Fornalha de Luvas é possível comprar Runa por 1 won. A compra pode ser feita apenas pelo líder da guilda dona do terreno.
Só é possível comprar uma unidade de Runa. Caso o líder queira fazer uma nova compra, será necessário destruir e reconstruir a Fornalha de Luvas.
A Runa não é negociável, mas as Luvas são negociáveis.
Não é possível construir a Fornalha de Luvas caso o terreno já esteja ocupado por uma Oficina ou Refinaria de Luvas.
Refinaria de Luvas:
Construção | Material necessário |
Refinaria de Luvas | 40x Pedra da Fundação+ 60x Tronco+ 40x Compensado+ 1x Runa 1.000.000.000 gold (guilda) |
Na Refinaria de Luvas é possível manufaturá-las com 5% a mais de chance do que no Artesão Chi-Yeol (totalizando 80% de chance).
Nela também é possivel refinar as luvas com 5% a mais de chance de sucesso, no entanto, o valor de gold cobrado por refinação será 4,5x maior para membros da guilda dona do terreno.
Não é possível construir a Refinaria de Luvas caso o terreno já esteja ocupado por uma Oficina ou Fornalha de Luvas.
Não-membros da guilda dona do terreno podem utilizar as funções da construção, mas o gold cobrado para refinação das luvas será 15x maior.
Atenção: devido à um problema na tradução, a ordem do nome das construções marcadas abaixo está incorreta.
A ordem correta é:
Ordem Incorreta | Ordem Correta |
Fornalha (Platina) | Fornalha (Platina) |
Fornalha (Citrino) | Fornalha (Citrino) |
Refinaria de Luvas | Fornalha (Ágata Negra) |
Fornalha de Luvas | Fornalha (Quartzo Fumê) |
Fornalha (Ágata Negra) | Fornalha de Luvas |
Fornalha (Quartzo Fumê) | Refinaria de Luvas |
Enquanto a tradução não é corrigida, pedimos que, por favor, tenham atenção ao construir e desmontar as respectivas construções. Os nomes estão incorretos apenas na interface de Construções da Guilda (tanto para construção quanto para mover/destruir). Ao serem construídas, elas aparecem com os nomes corretos:
Exemplo:
*Informações sobre a Torre Infernal de Sung Mahi e Caverna Gnoll serão disponibilizadas em breve.
Atenciosamente,
Equipe Metin2 Online - Ongame.