Atualização 19.1 - O que vem por aí? 2/2

  |  

Salve galera! GM HexorLee na área trazendo mais um GM Blog com informações sobre a Atualização 19.1. Chega junto, bora conferir as novidades! ^^

O banner já está dando aquele spoiler maroto, então, não vamos enrolar muito... Sim, a Hidra está chegando! No blog dessa semana, vamos falar um pouco sobre o sistema geral, mas, não falaremos completamente, pois queremos que vocês criem a estratégia de vocês, vamos lá? ^^

 

Novas Missões

Algumas novas missões estão disponíveis para personagens acima do nível 90. Para começar, você deve acessar a aba de missões e clicar na missão Rastro de Meley.

Rastro de Meley

Nessa missão você deverá falar com Jaharr, Vigía do Dragão, que está na cidade principal de cada reino. Para concluí-la, você precisa ir até o Campo Doyama e localizar a Escama Incandescente. Após isso, deve ir até o Dolnarr, Vigía do Dragão e falar com ele.

Rastro de Meley 2

Clique no pergaminho da missão Rastro de Meley 2 e fale com Dolnarr, Vigía do Dragão. Você deverá ir até a Península e procurar pelo Rastro de Meley, onde haverá uma seta no local. Volte para cidade e fale com Jaharr, Vigía do Dragão.

Solicitação do Pescador

Clique no pergaminho da missão Solicitação do Pescador e fale com Jaharr, Vigía do Dragão, ele pedirá que você vá até a Península novamente, dessa vez, para falar com o Pescador. Será solicitado que você encontre alguns itens para concluir a missão, sendo: 100x Madeira, 1x Vela e 1x Leme. Os itens podem ser encontrados ao eliminar monstros de nível semelhante ao seu.

Entregue os itens para o pescador para concluir a missão, onde será construído uma Navio para que você possa dar andamento.

 

Modo Defesa do Navio

Para acessar este modo e enfrentar a Hidra, você deverá ir até o pescador e usar a opção "O novo continente?", contudo, deverá também cumprir alguns pré-requisitos, veja:

- Você deve ser nível 90 ou mais.

- Você deve ter concluído todas as novas missões citadas acima.

- Você deve estar de posse do item Passaporte.

- Você deve estar em um grupo de no mínimo 2 e no máximo 8 jogadores.

O objetivo deste modo é simples: você deve defender o navio. Simples, porém, não será uma tarefa fácil. Você vencerá o modo ao derrotar a Hidra em todas as hordas sem que a Vela no centro do navio seja destruída. A Vela possui um HP fixo e, caso este chegue a zero, você perderá.

Para iniciar, o líder do grupo deve clicar no mastro do navio, dessa forma, será iniciada o primeiro ataque. Caso algum jogador do grupo não tenha entrado quando o lider iniciar, este ficará de fora.

Este modo dura no máximo 30 minutos e, caso você não consiga derrotar a Hidra neste tempo, será automaticamente movido para a Península.

A Primeira Horda!

Aqui começa o primeiro ataque... Este ataque dura 2 minutos e alguns monstros aparecerão para atacar a Vela central, é necessário defendê-la e impedir que a Vela perca HP desnecessariamente. Ao término do ataque, todo o seu grupo será teleportado para a parte inicial do navio, e com isso, começará a contagem do próximo ataque.

As Outras Hordas!

Após a primeira, você ainda deverá enfrentar outras três hordas. Aqui a coisa começa a ficar complicada, pois em cada uma das hordas, você terá que derrotar uma cabeça da Hidra. Nestas hordas não há tempo de duração, sendo necessário derrotar a cabeça da Hidra para passar para o próximo ataque.

Vencendo o Modo Defesa do Navio

Se você conseguir defender o navio do ataque, você poderá receber a recompensa do baú que aparecerá no mapa. A recompensa será dividida entre o grupo, mas, alguns itens poderão ser adquiridos ao clicar sobre eles, ficando com quem pegar primeiro. Após isso, você deve subir as escadas e usar o teleporte, que levará você para o Novo Continente.

A Hidra

Todos os monstros no Defesa do Navio são do tipo Gelo, incluindo a Hidra, logo, adicionais de Resistência à Gelo e Bônus contra Gelo farão grande diferença neste modo.

A Hidra possui ataques com dano área e também ataques focados em um único jogador, que ela usará caso seja atacada frente a frente. Os ataques e habilidades da Hidra podem causar Lentidão, Atordoamento, Sangramento e Envenenamento, então, tome cuidado!

Mini Hidra

A Mini Hidra é um monstro do tipo Boss que aparecerá nos quatro cantos do navio, atacando os jogadores e também a Vela. Ela possui uma habilidade chamada Canhão de Água, que causa dano continuo na vela, por isso, tente derrotá-la o mais rápido que puder.

Canhão de Água

A Mini Hidra somente usará o Canhão de Água quando um círculo aparecer ao redor da vela com uma seta. Para parar  o Canhão de Água, é necessário que algum jogador do grupo passe por cima deste círculo. O jogador que fizer isso, terá um debuff de 15 segundos e que não permitirá que ele passe novamente no circulo enquanto o debuff estiver ativo, sendo necessário outro jogador fazer isso.

Se mais de um círculo aparecer, o dano do Canhão de Água será dobrado.

Ovo de Hidra

Este ovo poderá aparecer de tempos em tempos, e possui a função de dobrar o dano causado pelo Canhão de Água, dessa forma, se houver 1 Círculo + 1 Ovo, o dano será de 4x do que o normal (se houver 2 Círculos + 1 Ovo, o dano será de 8x). O ovo desaparece em alguns segundos, mas, os jogadores podem tentar destruí-lo antes disso acontecer, pois, caso isso seja feito, todos os monstros do mapa, com exceção da Hidra e Mini Hidra, vão desaparecer, dando espaço de tempo suficiente para um ataque focado na cabeça da Hidra.

 

O Novo Continente

Um novo mapa foi adicionado ao jogo, prevendo uma futura atualização envolvendo o Sung Mahi. Não há nada muito de novo neste mapa, contudo, ao final dele, há uma estátua que poderá ter seu nome renomeado pelo primeiro jogador que clicar sobre ela. A estátua terá o nome por 7 dias e, após isso, terá o nome resetado e outro jogador poderá colocar o nome nela.

Uma forma de chegar rapidamente no mapa, é usando o Anel de Hidra, que teleportará você para este mapa, contudo, jogadores que usarem este anel não poderão renomear a estátua, somente quem utilizar o teleporte ao final do modo Defesa do Navio.

Também haverá uma opção para consultar o Ranking de tempo dos jogadores mais rápidos e, obviamente a equipe está preparando algumas recompensas para premiar os jogadores mais rápidos, mas, falaremos mais sobre isso depois.


Bom, vou ficando por aqui... Falaremos mais detalhes sobre o sistema, recompensas e demais informações na notícia oficial da atualização.

Desejo a todos um ótimo final de semana!

 

Atenciosamente,

Equipe Metin 2 - Ongame.