Especial Dia das Mulheres!

  |  

Caçadores de Metins,

 

Vamos dando início ao nosso GM BLOG Especial, nessa data que não pode ser passada em branco! Mas antes, já sabem:

O gif fofinho de sexta-feira. 

 

Olha a carinha dessa coruja de "Ah, que carinho bom". Não aguento  

 

Retomando aqui: Hoje, o blog será sobre uma curiosidade muito legal, recomendo que leiam até o fim. 

Pensando no Templo do Zodíaco do Metin2 - que é baseado nos signos do zodíaco chines -, tive a ideia de escrever um blog que falasse sobre uma mulher muito importante na China, já que hoje é Dia Internacional da Mulher (parabéns a todas as Caçadoras que jogam Metin2, inclusive ♥).

Vou tentar dar uma resumida, a história é bem longa...

Com certeza, vocês já devem ter ouvido falar no Bruce Lee!

Artista marcial absurdo, fez filmes e conhecido também pelo tipo de filosofia que ele carregava, praticante do estilo Wing Chun e que posteriormente, desenvolveu seu próprio estilo de luta (Jeet Kune Do).

Pra ser a pessoa pela qual é lembrada hoje em dia, passou por treinamento, claro. E com isso, podemos levantar uma série de perguntas.

Quem treinou Bruce Lee?

Um homem conhecido como "Ip Man", que ensinou ao Bruce Lee o sistema de luta chamado Wing Chun (gravem esse nome, será importante). 

Quem treinou Ip Man? Aliás, a pergunta mais adequada seria quem desenvolveu o estilo de luta que Ip Man ensinou ao Bruce Lee? 

Foi uma monja chamada Ng Mui!

Sim, foi uma mulher desenvolveu o estilo de luta que o mestre do Bruce Lee lutava, aí que começa a parte legal.

 

Ng Mui

Ng Mui era uma Monja que vivia num Templo Shaolin. Um dia, o templo onde ela vivia foi invadido pelo governo e Ng Mui teve que fugir para sobreviver, pois o governo via o templo onde ela morava como uma ameaça em potencial. 

Ao fugir, a Monja foi parar em um local como se fosse uma fazenda e lá, acabou presenciando uma luta entre dois animais: Uma cobra e uma garça.

A cena chamou a atenção da moça, fazendo-a observar os movimentos que os bichos faziam enquanto lutavam e fez com que Mui refletisse sobre como ela poderiamelhorar sua filosofia e conhecimento em artes marciais (para que fosse de melhor desempenho e aplicação) e assim, desenvolveu seu próprio sistema de luta. 

Pouco tempo depois, Ng Mui chegou numa fazenda agrícola e conheceu uma garota chamada Yim Wing Chun. 

Yim estava com um casamento arranjado marcado mas não estava feliz, pois o homem que era seu pretendente agia de maneira rude e maltratava de várias formas.

Por alguma razão, Ng Mui tomou a decisão de ensinar a Yim o básico do sistema de luta que havia desenvolvido e posteriormente, Wing Chun desafiou seu pretendente para um combate e colocou a condição que caso ela vencesse, não precisaria se casar com ele.  

A garota derrotou o homem, que repassou os ensinamentos que havia adquirido com Ng Mui para seus familiares. 

Em sua homenagem, a Monja Ng Mui batizou o estilo de luta com o nome de Wing Chun. 

 

Representação da Yim Wing Chun treinando as técnicas do sistema da Ng Mui

 

É isso! Fica ai a reflexão pra galera e o aprendizado dessa história legal da Ng Mui e da origem do estilo Wing Chun! 

Feliz dia internacional das mulheres, hehe ♥

 

Atenciosamente, 

Equipe Metin2 - OnGame.