O que? Onde? Por que?

  |  

 

 

 

 

 

Bom dia, boa tarde e boa noite a todos vocês caçadores de Metins e combatentes das forças de Sung Mahi! Eu sou o GM Kaess, e esta é mais uma edição do seu, do meu, do nosso GM BLOG!

 

 

Pessoal, já vou começar a edição de hoje pedindo desculpas por não ser um blog relacionado ao conteúdo do jogo em si, mas o tema que abordaremos tem se mostrado importante a cada visita dos GMs ao jogo e a cada evento realizado por nós.

 

 

É muito comum o GM, durante eventos, lerem no chat diferentes dúvidas da comunidade a respeito de horários, locais e até mesmo premiações. Também não é  nenhuma novidade a criação de tópicos no fórum e abertura de tickets no suporte a respeito da impossibilidade de conexão no momento em que o servidor na verdade está offline para manutenção, então, resolvi fazer um tour com vocês pelo nosso site, onde informações oficiais sempre são lançadas em primeira mão.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vamos começar pelo STATUS DE SERVIÇO? Aqui é possível saber o motivo de não estarmos conseguindo fazer algo. Tentamos sempre informar com bastante antecedência de algo que está previsto para ocorrer, mas às vezes alguma emergência pode acontecer, então a primeira decisão ao se deparar com um problema de login, acesso ao suporte ou a loja, não ativação de Pin-Code e afins, clicar em "notícias" > "status de serviço".

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tudo estava ok no momento em que esta imagem foi feita, por isso todas as bolinhas estão Verdes e tudo está definido como disponível. Existem duas cores que podem  aparecer indicando que uma indisponibilidade está programada para ocorrer, ou em curso, sendo elas Amarela e Vermelha.

 

Geralmente existirá uma descrição a respeito do motivo do status ter sudo alterado, e em caso de previsões de manutenção são informadas a data, o horário de início e a previsão de conclusão (se trata de uma previsão mesmo, se necessário a informação será alterada durante a realização do procedimento. 

 

 

A página de Status é bem objetiva e simples, mas outras informações de interesse dos jogadores podem exigir um pouco mais de interação com o site, ao consultar algumas informações que nem sempre estão no mesmo lugar.

 

As informações mais básicas a respeito de um evento, por exemplo, costumam ficar na área EVENTOS, que é acessada a partir da barra de menu, clicando-se em "notícias" > "eventos".

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Logo de cara você se depara com uma lista de eventos que estão acontecendo, previstos para começar ou finalizados. Logo abaixo do nome do evento deve estar a data de início e fim.

 

Certo, mas se há uma área de eventos, por que TODAS as informações a respeito não estão exatamente lá? É uma pergunta simples, com uma resposta igualmente simples. Além de não querermos criar um texto torturante por conta de seu tamanho, eventos mais complexos em questão de execução podem precisar de uma explicação mais detalhada e menos formal, que cai muito melhor em um Blog do GM.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Então vamos dividir assim. Quer saber a data em que um evento vai acontecer e como participar? Verifique a área de EVENTOS. Sentiu que está faltando informação a respeito? Dê uma olhadinha nos blogs recentes para descobrir se não há algo relacionado. 

 

Obs: Tentaremos deixar links nas notícias dos eventos que te levem para o blog e vice-versa.

 

 

Bom, passando pelo status de serviço e pelos eventos, que são as informações mais comuns, nós temos atualizações.

 

As grandes atualizações do jogo geralmente contam com páginas especiais que saltam aos olhos no momento em que o site é aberto, banners no launcher, em todas as páginas do site e tudo mais. O problema é que nem toda atualização é grandiosa, e de tempos em tempos nós temos uns patchs de correção aparecendo em nosso servidor.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A lista de notícias de atualização nos ajuda a sempre estarmos cientes de algo que mudou, tanto por ter sido corrigido ou por ter sido inserido no jogo fora de uma grande atualização. Tentamos sempre fazer patchnotes quando somos notificados pela desenvolvedora a respeito de mudanças, mas às vezes algumas coisas passam mudam sem sermos notificados, e esta é a parte na qual os jogadores que acompanham os patchnotes e podem nos ajudar com um feedback.

 

Sempre que notarem algo diferente de um patch para outro e não virem esta informação em um patchnote é muito legal nos procurar no suporte avisando, assim podemos o quanto antes pedir explicações e caso seja uma falha, solicitarmos a correção. Nos GMs temos muitas ferramentas para nos ajudar, mas os olhos de toda a comunidade sempre vão ser mais eficazes em encontrar pequenas anomalias.

 

 

 

Aaaah claro, antes de finalizar o blog eu quero falar um pouco mais de feedback.

 

Temos notado comentários difusos de muita coisa é fundamental trabalharmos com a ideia de que comentários de descontentamento podem ser organizados e processados de forma construtiva para buscarmos algo melhor. Um exemplo bem direto disso é o evento "Pegue o Rei". Abrimos um tópico fixo a respeito justamente para sabermos o que vocês estão achando do evento, o que estão gostando ou não e coletar sugestões de melhoria para repassarmos à Webzen. A participação da comunidade nesse tópico é extremamente importante, então peço que todos que leiam esse blog até o final cliquem aqui e deixem seu comentário a respeito do evento.

 

 

 

 

 

 

Acho que já escrevi demais por hoje e está na hora de dar um descanso para vocês, mas nos vemos no próximo Blog do GM, Um forte abraço do GM Kaess!

 

Atenciosamente,

Equipe Metin 2 | Ongame