Um pouco sobre tudo

  |  

Olá Caçadores,

Após literalmente um ano sem blog, estamos voltando para falar sobre o que está acontecendo nos últimos meses.

Está bem claro para todos que há grandes problemas ocorrendo no jogo ultimamente e vamos tentar esclarecer alguns pontos aqui.

Pedimos para que, por favor, leiam esse blog com atenção.

 

- Por que os problemas dos itens desaparecendo e instabilidades não foram corrigidos ainda? Já se passaram 2 meses!

Sobre isso, não temos como fugir muito da resposta padrão de que precisamos do auxílio da Webzen para correção.

Nesses dois meses, coletamos e repassamos o máximo de informações que conseguimos e já tivemos até conferência com eles para tratar sobre o assunto.

Na útima semana fomos informados sobre algumas descobertas que fizeram sobre o problema, mas não foi o suficiente para encontrar uma solução.

A Webzen também está passando por procedimentos de distanciamento social na Coréia do Sul, o que está prejudicando o trabalho.

 

- Por que lançaram uma atualização sem corrigir esses problemas antes?

Como foi informado nas notas da atualização B20.1, foi adicionado novo sistema de monitoramento para investigar a causa dos desaparecimentos de itens.

Certamente o ideal era que a atualização entrasse apenas depois das correções, mas não seria possível adicionar o novo sistema sem o restante da atualização e por isso ela precisou ser aplicada no servidor.

 

- Mas a atualização trouxe ainda mais bugs! Vocês não testaram direito!

Até onde estamos cientes, os seguintes bugs foram encontrados após a atualização:

    • Floresta Encantada e Covil de Meley removendo personagens do mapa ao realizar determinadas ações.

    • Problemas visuais com o cabelo da ninja saindo do lugar.

    • Texto da Espiral do Tempo cheio de código de texto.

Desses três, obviamente o pior é o primeiro, mas é necessário que entendam o seguinte sobre testes de atualização:

Quando recebemos um patch de atualização, realizamos os testes baseado apenas no novo conteúdo. Se fossemos testar todos os conteúdos existentes do jogo cada vez que recebemos um patch, cada atualização, por menor que seja - incluindo pequenas correções e novos trajes -, levaria no mínimo dois anos para ser lançada. Seria necessário testar todas as quests, mobs, mapas, itens, NPCs, sistemas, etc, existente no jogo.

Durante os testes da atualização B20.1, a Floresta Encantada normal foi usada apenas para testar a 'Missão Diária do Boss' e nenhum problema ocorreu.

Mesmo após aplicar a atualização no servidor normal, só conseguimos reproduzir o erro reportado após mais de 50 tentativas.

Sobre o que foi dito por alguns jogadores, que o teste da atualização não foi feito corretamente, por favor, nos informem sobre bugs relacionados diretamente à atualização que deixamos passar, pois até o momento não recebemos reports sobre.

 

- Tá, mas por que ativaram evento então, se sabem que tem tanto problema acontecendo?

Embora a situação esteja longe do ideal, não seria interessante deixar o jogo sem evento. Há jogadores que mesmo cientes do problema, estão conseguindo aproveitar do evento e conseguindo obter algumas recompensas.

Com ou sem evento, os problemas continuariam acontecendo e como ainda não temos uma previsão para correção, acredito que seria pior deixar o Metin2 sem nenhuma atividade.

 

- Meus itens que desapareceram serão devolvidos?

Sim, serão. Caso tenha sido afetado pelo problema, envie um ticket no suporte informando o nickname do personagem, data do ocorrido e nome dos itens perdidos, pois isso agilizará o processo. Mas por favor, não envie dois tickets sobre o mesmo assunto, pois isso pode causar ainda mais atrasos.

Os itens serão reinseridos de acordo com os logs e estamos tentando reinserir o quanto antes, porém, esse é um trabalho feito manualmente e que demanda muito tempo.

 

- Por que o atendimento ao suporte está tão atrasado?

Há alguns motivos para isso:

1. Não há uma equipe dedicada exclusivamente ao Metin2, o que faz com que além de ter muita demanda para poucas pessoas, também temos que dividir nossa atenção em mais de um jogo.

Isso é algo que está ocorrendo desde o ano passado, mas esperamos que essa situação mude logo.

A equipe de moderadores nos auxiliam na resposta de alguns tickets, mas além de serem voluntários, eles não tem acesso à ferramentas que são necessárias para resolver a maioria dos casos que recebemos.

2. Home Office. Para algumas pessoas é difícil de entender o motivo disso ser algo que prejudique ao atendimento, afinal, fazemos tudo pelo computador.

A questão é a seguinte, há ferramentas que são acessadas apenas dentro do escritório da Ongame, o que faz necessário o uso de acesso remoto.

Acesso remoto na maior parte das vezes é lento, o que prejudica nosso trabalho. Além disso, o acesso remoto é de uso mais restrito.

3. Estamos com uma alta demanda de trabalho não só no Metin2, mas em outros jogos. Como nos dividimos em mais de um jogo, às vezes é preciso dar mais atenção para um do que para outro, principalmente quando há problemas críticos ou demandas emergenciais.

 

- Então quer dizer que meu ticket não vai ser atendido?

Seu ticket será atendido, mas pode levar mais tempo do que deveria.

Pedimos apenas para que não crie mais de um ticket com o mesmo assunto, pois isso pode causar ainda mais atrasos, tanto para você quanto para os demais.

 

Para ficar claro, não estamos tentando nos isentar de nossa responsabilidade. Nós sabemos que por causa dos atrasos, principalmente no suporte, há jogadores incapacitados de jogar - o que é péssimo para ambos os lados.

O intuito desse blog é apenas tentar esclarecer algumas possíveis dúvidas e informá-los um pouco sobre o que está acontecendo.

 

Agora, para melhorar o clima:


Caso queira conversar, dar a sua opinião ou sugestão, entre em nosso discord.

Lavem as mãos e se possível, fiquem em casa .


Atenciosamente,

Equipe Metin2 Online - Ongame.