[Informativo] Sobre Instabilidade (23/06)

Caçadores de Metin,

Gostaríamos de informar alguns detalhes sobre as instabilidades e desconexões ocorridas na madrugada do dia 23/06.

Causa do problema

No final do dia 22/06, nossos servidores começaram a sofrer ataques DDoS*.

Como medida de proteção, o sistema de segurança em nosso Data Center** começou a trabalhar com um filtro de IPs, limitando as conexões no servidor (tanto o número de conexões quanto a origem das mesmas). Esta ação anulou o impacto dos ataques e resolveu o problema naquele momento.

Contudo, na madrugada do dia 23/06, o volume e intensidade dos ataques aumentou, fazendo com que o sistema de segurança também aumentasse as exigências necessárias para permitir a conexão no servidor. Em determinado momento, o sistema de segurança acabou afetando negativamente os jogadores, impedindo a maioria das conexões no jogo.

*Ataque DDoS: Um ataque DDoS é geralmente um ataque que visa indisponibilizar um servidor ou serviço, sobrecarregarando a banda do servidor.

**Data Center: Local onde ficam localizados os servidores.

Correção do problema

Conforme detectado o problema, nossa equipe entrou em contato com a equipe de nosso Data Center para que pudessem realizar alterações no sistema de segurança. Após análise e alterações feitas por ambas as equipes, o problema foi solucionado.

Nossa equipe seguirá monitorando os servidores de jogo e conexões para agir de forma rápida caso seja encontrada alguma nova instabilidade.

Como agradecimento pela compreensão e paciência, gostaríamos de fornecer o seguinte cupom.

Cupom: M2CPCCFD06

Conteúdo:

  • 10x Poção da Experiência (3h)
  • Pingente de Defesa (1 dia)
  • Pet Panda Bebê (1 dia)

Validade: 27/06
 

Atenciosamente,

Equipe Ongame