A sua conta está protegida?

  |  

Olá, Atiradores!

O assunto do Blog de hoje é a sua segurança! Senta na cadeira bem confortável aí, busca um café quentinho, ajeita a sua postura e #partiu #leitura!

Após uma semana de aventura no setor de Recuperação de Contas (no nosso Suporte), eu percebi que tinha muita gente perdendo a conta por motivos bem simples e que poderiam ter sido evitados sem problemas. Mesmo que você seja um usuário expert da internet, você também pode acabar aprendendo alguma coisa aqui! Compartilhe esse Blog com os seus amigos, e vamos nos manter seguros contra invasões e dores de cabeça, ok?! 


Minha reação ao ver você lendo o meu Blog!

Vou começar com um caso bem comum que é encontrado aqui no Suporte: 
"GM, emprestei minha conta pro meu amigo/primo/vizinho, e depois todos os meus itens sumiram!!"

Então, galera... regra número um do mundo dos joguinhos online: Não façam isso. Nunca.

Por mais que seja seu amigo, seu brother que você confia, emprestar a conta não é nada bacana e nem um pouco seguro. Nunca se sabe quando ele pode acabar passando a conta pra outro amigo dele, que vai passar pra outro amigo, que vai passar pra mais um... depois disso, vai saber o que pode acontecer com a sua conta, não é mesmo?

Mesmo que não seja por maldade, não dá pra garantir que o computador dele está 100% seguro também.

A responsabilidade da segurança da conta é sua, o verdadeiro dono dela. Se aconteceu alguma coisa com a conta porque você emprestou ela para alguém, vai ser bem complicado pra resolver isso aí. 

"GM, baixei um programa aqui essa semana e acho que fui hackeado"


Sério... mesmo?!

E curiosamente, o Ulsan Guard detecta o uso de programas ilegais na conta...

Pessoal, não façam isso. Baixar programas para te "ajudar" no jogo, baixar packs de armas, pack de textura, macros e etc - esse tipo de coisa pode prejudicar MUITO a sua segurança, da sua conta e até mesmo do seu computador. Os programas ilegais podem acompanhar trojans e keyloggers, que certamente serão utilizados contra você.

Não é necessário nenhum programa extra para jogar o Point Blank, basta o seu computador, um mouse, teclado e conexão com a internet. Evitem ao máximo baixar programas de terceiros que vão influenciar no seu jogo, tudo bem? O download de qualquer programa/arquivo de terceiros será feito por sua conta e risco. 

Se pedirem para você desativar o seu anti-vírus, já sabe, né? Não desative coisa nenhuma! Até mesmo os famosos "packs" podem acabar resultando em um ban por Grade X na sua conta.

"GM, meu amigo pediu pra passar TV (Team Viewer) no meu PC aqui e pegou meus dados"

 


Seu "amigo" anotando seus dados pelo Team Viewer.

É possível que alguém veja os seus arquivos, acabe fuçando nas suas coisas, e até mesmo transferir arquivos através do Team Viewer e outros programas parecidos. Não é necessário fornecer os seus dados do TV para ninguém, nem mesmo para a nossa equipe de GMs ou Moderadores, lembrem-se disso!

Se um jogador disser que "quer passar TV" porque desconfiou da sua habilidade, não passe - o nosso Suporte tem um setor específico para denúncias onde a nossa equipe irá analisar se o jogador utilizava algum programa ilegal ou não.

"GM, acessei um site aqui pra ganhar Cash de graça e fui hackeado!"

Antes de acessar um site que diz pertencer à Ongame, verifique sempre o domínio do site. Para eventos onde entregamos Cash, pode ter certeza que ele será devidamente divulgado nas nossas páginas, então sempre dê uma olhadinha no nosso site oficial e na nossa página do Facebook, tudo bem?

Exemplos de domínios da Ongame:


- Ok, GM, então quais são as suas dicas para que eu não perca a minha conta?

Vamos lá:
• Jamais compartilhe seus dados pessoais - RG, CPF, e-mail, senha das suas contas;
• Não baixe programas/arquivos suspeitos e que possam alterar os seus arquivos do jogo;
• Não baixe nada que exija que você desative seu anti-vírus;
• Altere sua senha com frequência;
• Certifique-se que seus dados (RG, CPF e endereço de e-mail) estão corretos e devidamente cadastrados. Caso tenha alguma dúvida desse processo, sinta-se à vontade para pedir ajuda através do nosso Suporte.

Sintam-se à vontade para compartilhar dicas, e trocar uma ideia sobre segurança online com a galera aqui nos comentários ou no nosso Fórum. 

Por hoje é só, pessoal. Boa sorte nos campos de batalha e divirtam-se nesse final de semana! #Sextou

Fique por dentro de tudo que acontece no Campo de Batalha.

Notícia
Eventos
Atualizações
GM Blog
Status do Serviço

Desejamos a todos um ótimo jogo!

Atenciosamente,
Equipe Point Blank.