Blog Nipônico

  |  

Olá, Atiradores!

Recomendo que vocês busquem um café bem quentinho, arrumem a postura aí na cadeira (ó a coluna, hein!) e acompanhem esse GM Blog cheio de informações nipônicas para vocês!

Ficamos bastante contentes ao ver a chegada do Arsenal Oni na Loja, junto da sua máscara. Ainda não viu ele? Então aproveita e clica aqui pra conferir de perto essa belezura!


Bora! Clica logo nesse link!

Agora... por que esse Arsenal é tão importante? Vamos lá:

A primeira coisa que deixou a nossa equipe contente, é porque ele foi sugerido por mim, e confesso que fiquei bem animado em ver uma ideia minha fazendo parte do Point Blank, hahah!

O segundo fator que torna esse Arsenal interessante é o valor atribuido aos Onis. Vocês sabem o que isso tudo significa? 


Assustador, não?! 

Oni (鬼) são seres mitológicos muito presentes até hoje lá no Japão. É muito comum você ver estátuas, desenhos e diversos tipos de coisas inspirados nos Oni. Se formos traduzir o significado, Oni seriam "ogros" ou "demônios".

Eles sempre tem um visual bem pesado, para colocar medo mesmo! Geralmente eles possuem uns chifres bem grandões, costumam ter uma cara de mau (meio endiabrado) e corpo de humano. Às vezes, eles podem ter rosto de macaco também, mas sempre muito bravos! Bem pistola!


Lembra desses dois, do Dragon Ball? São Onis!

Eles são incrivelmente famosos na cultura popular japonesa, e se você já assistiu algum filme ou desenho de lá, com certeza já viu alguma referência aos Onis - talvez você só não sabia disso na época!

Agora você deve estar pensando: "Ok, ok, são criaturas assustadoras. Mas por que os guerreiros japoneses utilizavam essas máscaras então? É pelo valor cultural delas?"

... Não!

As máscaras eram utilizadas com um único propósito: Colocar medo nos adversários!

Imagina você, no meio de uma batalha e em pânico sem saber o que fazer, quando se depara com um japonês gigante carregando uma Katana afiadíssima e correndo na sua direção?! Vai dizer que você não ia morrer de medo também?!


"Eita!! Ó o bicho vindo!!"

E... por hoje é só, pessoal. Espero que tenham absorvido um pouquinho do que a cultura nipônica tem a oferecer para vocês. Agora, não percam tempo e façam como o Caiman Grey - garanta já a sua máscara Oni, equipa ela no seu personagem e avance com a fúria de um verdadeiro Samurai nos campos de batalha!


#Partiu #Jogar #PB

Fique por dentro de tudo que acontece no Campo de Batalha.

Notícia
Eventos
Atualizações
GM Blog
Status do Serviço

Desejamos a todos um ótimo jogo!

Atenciosamente,
Equipe Point Blank.