Comemorando o Halloween com muita bala!

  |  

Olá, Soldados!

Nesse GM Blog vou contar um pouquinho sobre o Halloween pra vocês, e também vou apresentar os eventos temáticos dessa data especial. Ajeita a sua cadeira aí, busca aquele café e boa leitura!

Conhecido aqui no Brasil como o Dia das Bruxas, a palavra Halloween vem de “All Hallow’s Eve” (Véspera de Todos os Santos) porque é celebrado antes do feriado de Finados.

O que se sabe é que provavelmente pegamos esse costume dos povos celtas e de origens pagãs, e esses povos usavam esse dia para celebrar o fim do verão e lembrar de seus parentes e amigos falecidos...

... opa, pera aí, eles estavam comemorando a morte de pessoas queridas?

Não, não é bem assim. Veja bem, esse costume é celebrado em diversos cantos do mundo e com diversos nomes diferentes. Seja ele um festival de Halloween, Dia de los muertos ou de Obon, pessoas do mundo inteiro usam essa data para homenagear seus queridos entes e amigos perdidos. É o dia em que eles se recordam de bons momentos que tiveram com aqueles que não estão mais entre nós, sempre com muito amor e carinho.

Em alguns desses festivais, acredita-se que existe uma conexão entre os vivos e aqueles que estão do outro lado. Alguns dizem até que os mortos visitam os seus parentes nessa data!

Agora como esse dia é comemorado... bom, aí depende do lugar em que você estiver.

No Halloween que nós conhecemos, são predominantes as cores preto e laranja, porque para o povo celta a data marcava o início do Outono, onde as folhas ficavam laranjas e os dias eram mais escuros.

Essas cores são vistas em abóboras que são utilizadas como lanternas (esse costume vem de um conto celta), também encontramos diversas máscaras e fantasias que são usadas para espantar maus espíritos e nos divertir. Além disso, também são vendidas muitas coisas de morcegos, esqueletos e fantasmas para todos os lados, e existe também a clássica frase "Gostosuras ou Travessuras?" (Tricks or treats?).

Mesmo que o Halloween não seja muito comemorado aqui no Brasil, vocês já sabem isso não é um problema para o Point Blank. Sendo um festival famoso ou não, independente de ser um dia comum ou feriado, a gente comemora mesmo assim!

O evento Gostosuras ou Travessuras apresenta duas formas diferentes de ganhar PB Gold Tickets para trocar no Mercado Raro. É uma excelente oportunidade para adquirir o Arsenal Black Cat e outros itens temáticos de Halloween.

As Cartas de Missão temáticas de Halloween estão com desafios nos mapas Cemitério e Parque Assombrado. Caso conclua todo o baralho, você irá receber todos os tipos de itens de Halloween - uma AUG, uma arma secundária, um soco inglês, uma granada de abóbora e duas personagens exclusivas.

Lembram do que eu falei sobre as fantasias? Pois é. Nesse Big Sale diversas skins temáticas estão com um descontão. Pegue sua fantasia favorita e divirta-se apavorando seus inimigos!

O Ataque Zumbi é perfeito pra você que é fera no Modo Zumbi do Point Blank. Existem diversas premiações diferentes para os jogadores que conseguirem as melhores pontuações nesse modo. Leia atentamente a descrição do evento e não perca essa oportunidade de ganhar itens incríveis por até 15 dias de duração!

Obrigado por ter lido esse Blog! A nossa equipe deseja um excelente Halloween para todos vocês e um excelente final de semana! <3

Fique por dentro de tudo que acontece no Campo de Batalha!

Notícias
Eventos
Atualizações
GM Blog
Status do Serviço

Desejamos a todos um ótimo jogo!

Atenciosamente,
Equipe Point Blank