Conhecendo o Arsenal: STG44

  |  

Olá, Soldados!

O "Conhecendo o Arsenal" de hoje vai tratar sobre o rifle alemão mais importante de todos os tempos. Conheçam a StG44!

Sturmgewehr 44 (traduzido como "fuzil de assalto 44") é um rifle poderosíssimo que defendeu a Alemanha e outros países do Eixo durante a Segunda Guerra Mundial. Esse rifle era tão eficiente e tão importante, que parte do seu conceito foi passado para outras armas produzidas durante muitos anos após a Guerra.

Sabe quem chegou estudou a StG44? Mikhail Kalashnikov, ninguém menos do que o criador da lendária AK-47.


Conseguem ver a semelhança?!

Também conhecido como machinenpistole (pistola-metralhadora), pode-se dizer que existiam alguns modelos diferentes naquela época, a MP43, MP44 e StG44 - mas todas são essencialmente a mesma coisa, porque a questão de mudança de nomes tem mais a ver com burocracia do que sua tecnologia em si.

A abreviação StG44 é a mais famosa, porque é a maneira em que esse rifle foi chamado durante a Segunda Guerra - abreviação esta criada pelo próprio Adolf Hitler, que ficou impressionado com o desempenho dessa arma e decidiu adotá-la para o exército nazista.

A arma favorita do exército nazista ainda era a Kar98k no início da guerra. Mas com o passar do tempo, a guerra foi deixando de ser travada nas áreas costeiras e foi sendo levada para áreas urbanas.

Esse rifle era bem portátil se comparado com outras armas da época, além de ter uma taxa de disparo alta e um recuo mais fácil de controlar. Isso tudo contribuiu para que fosse considerado uma arma essencial entre o meio e o final da Segunda Guerra, onde os Aliados passaram a atacar as cidades e os combates eram (geralmente) travados em curta distância.

Com isso, a Kar98k foi basicamente substituída por estes dois monstrinhos compactos: StG44 e a MP40.

Resultado de imagem para stg44 and mp40

Apesar de ser uma arma incrível e ter sido a responsável pela criação de outras armas ainda mais poderosas, não vemos a StG44 com tanta frequência no mundo do cinema. Nessa área, a Thompson ainda é a favorita.

O único filme que consigo me lembrar de ter visto a StG44 foi no Fury (Corações de Ferro).

Resultado de imagem para stg44 in movies
Recomendo fortemente esse filme!

E por hoje é só, Atiradores. Vamos ficando por aqui então com alguns detalhes mais técnicos sobre a arma, e desejamos um excelente final de semana para vocês!

Especificações da StG44:

Tipo: Fuzil de assalto.
Calibre: 7,92 x 33 mm Kurtz.
Peso: 4.5 ~ 5.1kg.
Comprimento: 940mm.
Mira: Alça e ponto de mira.
Taxa de disparo: 500 tiros/min.
Alcance efetivo de combate: 300 metros.

Notícias
Eventos
Atualizações
GM Blog
Status do Serviço

Desejamos a todos um ótimo jogo!

Atenciosamente,
Equipe Point Blank