Final de semana repleto de competições!

  |  

Olá, Soldados!

O Point Blank Brasil nunca teve um final de semana tão agitado quanto esse, não é verdade? Vamos contar aqui um pouquinho de como foi a nossa experiência lá na GALAX Arena!

Esse Blog vai tratar sobre as partidas dos dias 07 e 08 de Setembro. Se você ainda não assistiu e não quer tomar um spoiler, pare já por aqui e assista as partidas no nosso canal Ongametube.

Poucos instantes após a nossa chegada, já nos encontramos com os pro players que estavam ansiosos para aquecer antes do início das partidas.

Abrimos o evento com um show de bala entre os times Black Dragons e GL e-Sports. Se você estava acompanhando de casa, tenho certeza que esse jogo serviu para te dar uma acordada - os dois mapas foram disputados e chamaram bastante a atenção de quem estava assistindo. Em questão de minutos a Arena já estava lotada, e todo mundo estava com os olhos pregados no telão!


Só gente boa!

Depois disso, foi só sucesso. A Black Dragons conseguiu a suada vitória contra a GL e-Sports (2x0 para a BD) e já garantiu a sua vaga na final, e logo depois dessa partida o time da New Eagles enfrentou a galera da Liga Uncharted, que seguraram muito bem o primeiro mapa (Midtown) mas não conseguiram parar o rush da New Eagles na Sandstorm (2x0 para a NE) - e assim, nos asseguramos que a final seria um duelo épico entre a BD e a NE.

Dando uma pequena pausa na Seletiva, a Arena cedeu espaço também para a final da Liga Bala de Ferro, onde o Team400kg enfrentou o time MATCHES-k1ng. Também de tirar o fôlego, os dois mapas que esses times jogaram foram extremamente disputados e os ânimos estavam a mil! Após muito sofrimento e partidas extremamente longas, o Team400kg conquistou sua vitória por 2x0, garantindo assim a sua premiação e aquela vaga para disputar na Liga Elite no próximo ano.


Fino do fino!

Nós estávamos quase sem fôlego, mas não deu tempo para descansar não - o grande duelo do dia finalmente chegou, e contemplamos a disputa da Black Dragons contra a New Eagles para a tão sonhada vaga para o mundial. O primeiro mapa, Blowcity, passou extremamente rápido e todos ficaram assustados com o resultado, porque a Black Dragons conseguiu emplacar 7x1 nos rounds contra a New Eagles. Após uma conversa e muita motivação, o capitão Doodlez guiou melhor o time da NE no mapa seguinde e eles seguraram as pontas muito bem, mas por muito pouco eles não conseguiram fechar o mapa e garantir pelo menos um empate - o pessoal da BD atacou com tudo e não quis nem saber! Garantiram a vitória por 2x0 e levaram a melhor mais uma vez, encerrando assim o primeiro dia de disputas.

Já no domingo, conheci um pouco o time da Uranus Gaming que disputou a primeira partida do dia contra a Black Dragons, pela Liga Elite. O pessoal da Uranus é formado por jogadores raíz e que basicamente montaram o time para ver no que ia dar, e.... bom, deu na partida mais rápida que eu já vi na minha vida, hahah. Com todo respeito, o pessoal da Black Dragons mostrou que estava muito mais treinado e não quiseram nem saber, só perderam um round para a Uranus e os dois jogos duraram um total de 18 minutos.

Apesar disso, o pessoal da Uranus não estava chateado no momento, eles aceitaram que precisavam ter treinado mais e saíram de cabeça erguida apesar da derrota - uma atitude louvável!


Uranus Gaming

Logo em seguida, a New Eagles enfrentou o time da Reaction e-Sports, que estavam bem fortes também e seguraram muito bem os dois mapas - quase garantiram uns comebacks ali e aqui, mas isso não foi o suficiente para impedir a vitória de 2x0 da New Eagles contra eles, decidindo outro duelo de Black Dragons contra New Eagles na final da Elite.

Dando uma pausa na Liga Elite, tivemos outro jogo da New Eagles contra a Reaction em suas divisões femininas, disputando a final da Liga Viper. Essas foram possivelmente as partidas mais disputadas dos dois dias de campeonato! O primeiro mapa teve incontáveis rounds de Overtime e literalmente qualquer um dos times poderia ter ganhado. Nenhum round foi fácil para nenhum dos lados e toda a Arena estava concentrada na telona!

No final das contas, a Reaction conseguiu uma vitória de Overtime na Stormtube, e depois ganharam na Downtown por 7x5, levando o cheque e o troféu para casa.


As campeãs da Liga Viper!

E a final da Liga Elite ficou para a tarde do domingo. Toda a Arena estava sentindo que dessa vez a New Eagles ia fazer diferente.

Disputaram com todas as forças pelo primeiro mapa (Downtown) que foi levado para o overtime. Por diversas vezes acreditamos que eles iam conseguir fechar o mapa, mas nunca dava certo. Por pouco, a Black Dragons conseguiu a vantagem (14x13 no saldo de rounds) e partiram para a Safehouse - outro mapa que também foi bem disputado. No geral, a Black Dragons parecia dominar esse mapa bem melhor, sempre alternando sua estratégia de ataque, defesa e nas rotações também. Garantiram a vitória por 9x5, e conquistaram outra vitória para o final de semana - além da viagem para a Indonésia, também receberam o famoso checão de 16k da CNPB.


Campeões em dose dupla! Prozin, Foox, Rhz, KoyoteeeX e o Bezn.

A nossa equipe gostaria de agradecer você que leu esse textão todo até aqui, agradecer também quem estava conosco lá na Arena e para quem não pode ir, obrigado por ter acompanhado a transmissão!

Vamos ficar no aguardo e torcer para que os nossos campeões consigam trazer o troféu do PBIC para o Brasil! Desejamos tudo de bom para a equipe da Black Dragons. <3

Fique por dentro de tudo que acontece no Campo de Batalha!

Notícias
Eventos
Atualizações
GM Blog
Status do Serviço


Desejamos a todos um ótimo jogo!

Atenciosamente,
Equipe Point Blank