GM Blog - Dia da Consciência Negra

  |  

Olá Soldados!

Chegou mais uma sexta-feira e com ela trouxemos um GM Blog Especial ! ! ! 
 

 

Bem vindos a mais um GM Blog, hoje iremos falar sobre o dia 20 de Novembro ou mais conhecido como Dia da Consciência Negra. 

O Dia da Consciência Negra é celebrado em 20 de Novembro, data em que uma figura muito importante para a luta dos negros na época da escravidão, Zumbi dos Palmares. 

A data em si além de lembrar a morte do Zumbi dos Palmares, nos lembra a luta dos negros por direitos iguais na sociedade.
 


 

Mais quem foi Zumbi dos Palmares?

Zumbi dos Palmares foi um dos líderes do maior quilombo da história do Brasil, o Quilombo dos Palmares. Na qual lutou até a morte para defender seu povo contra a escravidão.

Numa das batalhas entre os colonos portugueses e o Quilombo, Zumbi foi morto. Como era costume na época, seu corpo ficou exposto em praça pública para servir de exemplo para que ninguém tentasse ir contra os colonizadores.

Mesmo assim, seu exemplo de luta foi passando de geração e ele acabou sendo escolhido como herói para o povo negro brasileiro.

Além das questões que envolvem Zumbi e o Quilombo dos Palmares, o Dia da Consciência Negra é uma data significativa, pois traz à luz questões importantes: o racismo e a desigualdade da sociedade brasileira. É uma data que relembra a luta dos africanos escravizados no passado e que reforça a importância da realização de novas lutas para tornar a nossa sociedade mais justa.

Infelizmente a equipe do PB fica triste em saber em que o jogo foi desenvolvido para que todos possam se divertir, há jogadores que sofrem algum tipo de racismo. Semanalmente recebemos denuncias sobre racismo, na qual nos deixa muito chateados, pois quem pratica tal ato pode ser até mesmo preso. Conforme a lei, o Racismo é crime.

A Constituição Federal de 1988 determina, no Art. 3, inciso XLI, que "Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil: promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação”; e no Art. 5º, inciso XLI, que “a lei punirá qualquer discriminação atentatória dos direitos e liberdades fundamentais".

É isso aí, clã! Finalizamos mais um GM Blog! Bom jogo a todos e fiquem atentos as novidades e eventos ativos no momento ! Lembre - sem somos todos iguais independente de nossas cores, raça e religião!!!

 

Fique por dentro de tudo que acontece no Campo de Batalha!

Notícias
Eventos
Atualizações
GM Blog
Status do Serviço

Desejamos a todos um ótimo jogo!

Atenciosamente,
Equipe Point Blank