Holi, a Festa das Cores inspirando o novo Arsenal!

  |  

Olá, Atiradores!


Vem que é Sexta-Feira e hoje vamos dar uma olhada nas curiosidades sobre a inspiração para nosso novo Arsenal!

Notaram os pássaros? O cheiro das flores? O calor?
Pois é, a primavera chegou aqui no hemisfério sul e ela acabou trazendo pra gente o mais novo arsenal lindão e coloridão - Arsenal Holi.

Tá mas...o que isso teria a ver com primavera?
O que tem a ver, é que o próprio nome origina-se de um grande Festival que acontece lá na Ásia e tem se espalhado pelo mundo, o Festival Holi.

O QUE É O FESTIVAL HOLI?

Ele marca o final do inverno e começo da primavera (Março, no hemisfério norte) e ocorre principalmente no sul da Ásia, mas se espalhou pelo mundo todo nos últimos anos.

Tudo começa na noite da lua-cheia e é chamado de Holika Dahan ou Chhoti Holi. Esta é a noite em que os participantes juntam-se em volta de fogueiras e rezam. O dia seguinte, nomeado Holi ou Rangwali Holi é quando ocorre o que vemos nas imagens já conhecidas. Mais pessoas se juntam e festejam em família, amigos e desconhecidos. Participantes do evento jogam punhados de pigmento de cor vibrante, chamados gulal, uns nos outros.

Mtef7wQ.gif (440×247)

POR QUE O GULAL É USADO NA CELEBRAÇÃO?
O pó colorido é utilizado em celebração à Krishna, uma das divindades mais cultuadas no país.

Segundo a mitologia hindu, Krishna, que é um dos avatares de Vishnu, quando ainda criança, estava com ciúmes de sua “irmã” Radha por causa das diferenças de cores de suas peles. Ele era azul-claro, enquanto ela tinha uma tonalidade comum em relação à população daquela região. Para acabar com a birra, a mãe adotiva de ambos mandou que Krishna pintasse o rosto de Radha com a cor que ele bem entendesse. E foi dessa história que vieram os inúmeros pigmentos utilizados no festival até hoje. 


Cada cor tem um significado. Por exemplo, o vermelho simboliza fertilidade e matrimônio, o verde remete à primavera e recomeço e o azul homenageia o tom de pele de Krishna. 
Hoje em dia, todos os pigmentos podem ser feitos artificialmente, mas durante a maior parte da história, eles eram produzidos de maneira natural, por meio da extração de diferentes plantas conhecidas.


ACHA QUE NUNCA VIU HOLI?
De perto você até pode não ter visto, mas vou te mostrar como a mídia entrou na febre Holi lá pra 2013.
Bandas e artistas (muito massas, na nossa humilde opinião), utilizaram gulal em filmagens de seus vídeos. O efeito fica ainda mais legal quando se trata de um campo de batalha 'real' como no clipe 'Now' da banda Paramore.


"Perdemos a batalha, ganhamos a guerra"

Tem também o clipe do DJ Madeon, na canção 'The City'.


Imagem relacionada
"Esperando encontrar meu caminho"

Ou no vídeo 'Up in the Air' da banda Thirty Seconds to Mars.


"Mil vezes que eu já joguei este jogo"

E óbvio, aproveitando a deixa, vai lá dar uma olhadinha no Arsenal Holi. A gente sinceramente achou que tá lindão.
E você? Ah então pega logo a sua arma e vem celebrar o começo da nossa primavera no Campo de Batalha! /o/


#Partiu #Jogar #PB

Fique por dentro de tudo que acontece no Campo de Batalha.

Notícia
Eventos
Atualizações
GM Blog
Status do Serviço

Desejamos a todos um ótimo jogo!

Atenciosamente,
Equipe Point Blank.