Quanto é preciso treinar para ser um campeão?

  |  

Olá, Soldados!

No Blog de hoje, o GM aqui vai abordar um assunto que pode ajudar você a se tornar um campeão. Com a temporada competitiva do Point Blank prestes a começar, você e seu time já montaram um esquema de treino?! Não? Então dá uma lida nessas dicas aqui!

É sabido que, eventualmente, com muitas horas de jogo você pode se tornar um player habilidoso. Mas agora pense no seguinte: Quantas horas de jogo são necessárias para se tornar um campeão mundial?

O tempo que você passa jogando/treinando é importante, mas também é necessário avaliar a qualidade do seu treino e mensurar quanto é necessário praticar. Muitas pessoas acreditam que os melhores jogadores são os que têm a maior quantidade de horas de gameplay acumulada, mas isso não é verdade.


Eu não tenho medo do homem que praticou 10.000 chutes diferentes, mas sim do homem que praticou o mesmo chute 10.000 vezes.

Digo isso porque conheci um rapaz que era o melhor jogador brasileiro de um jogo de luta... e ele nem sequer tinha um video-game, arcade ou computador em casa, e só praticava uma vez ou outra com uns amigos. Dá pra acreditar nisso?!

Caso você tenha 5 horas do seu dia disponível para praticar (por exemplo), ao invés de passar essas 5 horas jogando direto, tome um tempo para respirar e analisar o que você praticou com o seu time. Alguns estudos mostram que o ideal é passar no máximo 2 horas praticando e tomar uma pausa de pelo menos 30 minutos em seguida - e você pode descansar da maneira que achar melhor! Feche os olhos, vá no banheiro, encha sua garrafa com água gelada e fresquinha. Analise o que você fez, e volte a treinar quando puder.


Como é bom descansar depois do treino!

Nada impede uma pessoa de ficar mais tempo jogando, claro - afinal de contas vocês podem jogar o quanto quiserem. Mas acredita-se que após duas horas de jogo/treino intensivos, o seu corpo não vai absorver o aprendizado do dia de maneira tão efetiva. Isso significa que mesmo as pessoas que têm menos tempo disponível do dia para praticar, ainda assim podem jogar em alto nível - mas elas vão ter que administrar esse tempo muito bem.

Além disso, estudos também indicam que é muito bom você estar em harmonia com o seu corpo e mente para que seus treinos sejam mais eficazes. Ter uma rotina definida de treino, manter seu corpo saudável, hidratado e dormir direitinho aquelas 8 horas de sono por dia... isso são coisas que podem parecer bobeira, mas vão ajudar muito a longo prazo.

Ou seja: Nada de Red Bull e Café para ficar até 4 da manhã acordado, hein!


Equilíbrio em todas as coisas.

Minimize as distrações quando você for treinar pra valer! Concentre no chat com os seus amigos e deixe as redes sociais de lado um pouquinho. Dê o seu melhor para analisar o seu jogo, seus pontos fortes e fracos e converse com a sua equipe.

Treine sério, mas evite discussões. Ter uma relação amigável com seus colegas de time melhora a autoestima de todos, e por mais estranho que isso pareça ser, pode acabar dando aquela energia extra que vocês precisam para fazer aquela virada, aquele clutch que salva a partida que parecia perdida.

Tenham sempre em mente que nem sempre é possível sair vitorioso de um campeonato, e isso faz parte. Por mais que você tenha treinado, seu adversário pode ter treinado tanto quanto você - e quando um adversário parecer inabalável e impossível de derrotar, lembre-se que nenhum rei governa para sempre. 


Tá bom, Joff, tá bom.

Entender e aceitar a derrota é uma tarefa difícil, muito mais difícil do que parece. Faz você pensar que tudo aquilo foi em vão, mas pode apostar que isso não é verdade. Em todas as competições sempre existiram times e jogadores que pareciam imbatíveis, e por mais que o reinado deles seja longo, um dia ele vai acabar, e você não pode deixar de tentar. Insista nos seus objetivos sempre!

Inclusive nós tivemos um bom exemplo disso no ano passado, onde após 8 anos o Brasil finalmente conquistou o primeiro lugar no PBIC! Quem diria que após tantos anos no "quase lá", nós finalmente teríamos a oportunidade de trazer esse troféu pra casa?! Foi difícil, foi sofrido e demorou muito, mas nós conseguimos.

Espero que tenham gostado desse textão do GM e que possam aprender pelo menos alguma coisa com ele, de verdade!

Desejo a todos um ótimo final de semana! <3

Fique por dentro de tudo que acontece no Campo de Batalha!

Notícias
Eventos
Atualizações
GM Blog
Status do Serviço

Desejamos a todos um ótimo jogo!

Atenciosamente,
Equipe Point Blank